Cantinho do Mário – Wilcon Moreira
sáb, 12 de agosto de 2017 05:32Natural de Araguari, nascido aos 2 de fevereiro. Pais: Zoroastro Moreira e Jaci de Oliveira. É viúvo de Rosangela Coelho Moreira. Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário no Colégio Regina Pacis, o ginásio na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Fez o primeiro científico no Colégio Arquidiocesano de São Paulo, segundo e terceiro científico na Escola Estadual Professor Antonio Marques.
Foi para o Rio de Janeiro onde fez o curso preparatório para o vestibular em 1968, no Curso Galloti no Rio de Janeiro; aprovado no vestibular de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, formou-se em 1973. Fez pós-graduação na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro com o Professor Nelson Botelho Reis. Posteriormente fez mais um ano de pós-graduação com o mesmo Professor no mesmo hospital.
Em 1975, veio para Araguari e começou a clinicar no Hospital Santo Antonio. Posteriormente se transferiu para o Hospital São Sebastião. Finalmente fundou a Clínica São Lucas em sociedade com os doutores: Antonio Sidney Arantes, Mauro Belizário, Nelson Rodrigues da Cunha e Zoroastro Moreira Junior, onde atende até hoje.
Trabalhou como médico do Sindicato Rural de Araguari por dezenove anos a convite do nosso saudoso Patesco. Trabalhou na Policlínica órgão da prefeitura de Araguari. Trabalhou na Santa Casa muitos anos e foi seu Provedor por um período. É membro do Lyons Clube de Araguari desde 1984.
Recebeu diversas comendas e honrarias durante sua militância na medicina entre eles o Top of Mind do Jornal Gazeta do Triângulo; menções da Câmara Municipal de Araguari etc. É co-fundador do Clube de Cardiologia do Triângulo Mineiro. Trabalhou por dezessete anos atendendo no Asilo São Vicente de Paulo.
Muito conhecido na comunidade, é uma pessoa humilde, sempre foi muito alegre e participativo, caridoso e excelente profissional. Não há como não gostar do Dr. Wilcon, gente fina daquele tanto.
Um super abraço a ele e a todos os seus colegas médicos.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
O Bosque John Kennedy, foi oficializado como reserva florestal em 3 de novembro de 1889, Lei número 73, obrigando o Município a conservar a mata nativa que ocupava grande extensão, mas com o crescimento da cidade sobrou o que resta hoje.
Foi denominado parque Siqueira Campos e posteriormente no ano de 1965, passou a denominar-se Bosque John Kennedy.
Possuiu um coreto em seu interior onde tocava a Banda Municipal.
Em 1995, através da Universidade de Uberlândia esteve em Araguari nosso amigo Glen Monteiro Araujo e identificou todas as espécies arbóreas.
Com a ajuda do Consórcio Capim Branco finalmente o Bosque tomou o aspecto que apresenta hoje, telas, passeio etc. Apesar do tempo de esquecimento do Executivo e maus tratos, a mata resiste heroicamente.
Eu que sempre estou por lá acho que, com referência à mata, não é nem a sombra do que conheci; há muitos vazios por toda parte. Alguma coisa aconteceu que impediu a renovação natural do bosque.
Quem não tem dinheiro….
MÁRIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...