Endereço utilizado para o exame de direção pode ser modificado
sáb, 5 de agosto de 2017 05:08Da Redação
Fluxo de veículos ao redor da praça do Rosário gera possibilidade de mudança de local da prova prática
A praça do Rosário e ruas adjacentes são os locais utilizados para realização das provas práticas de direção que acontecem às quartas-feiras. Segundo o vereador Warley Ferreira de Morais – Maravilha (PMB) o ponto não tem atendido a demanda devido à falta de estrutura para atender os alunos das autoescolas. Outro fato que chamou a atenção do edil é relativo ao intenso fluxo de veículos que transitam em volta da praça durante a prova.
A fim de solicitar apoio de representantes municipais, o vereador pediu a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana para viabilizar estudo no sentido de conseguir local propício para a realização das atividades.

Aulas de direção são realizadas no local da prova
“A rua da praça do Rosário é a principal via de acesso a Santa Casa de Misericórdia e tem apresentado grande fluxo de veículos colocando em risco os alunos e os examinadores”, destacou Maravilha.
Na tarde dessa quinta-feira, 3, o vereador esteve reunido com o delegado Rodrigo Rodrigo Luiz Fiorindo Faria, responsável pela banca examinadora do Detran em Araguari, que concordou com a necessidade de que a prova seja viabilizada em outra região da cidade.
O Jardim Interlagos e a praça Terezinha França de Lima, localizada no centro, fazem parte dos locais que estão em estudo. “Um dos nossos projetos é conseguir toldo e um banheiro para o dia do exame. Junto ao município e a Polícia Civil estamos empenhados em uma verdadeira força tarefa para que os araguarinos façam o exame em local seguro”, argumentou.
Ao final da entrevista, o vereador fez questão de agradecer o delegado. “O doutor Rodrigo e sua equipe estão dispostos em nos dar apoio no que for da competência deles”, completou.
A estudante de Direito, Samara Cesário, foi aprovada recentemente no exame de direção e afirmou que por volta das 11h30 o número de veículos aumenta consideravelmente contribuindo para que o aluno cometa erros. “Ficamos muito apreensivos com a prova e quando notamos que o trânsito está bastante movimentado isso acaba piorando a situação e nos deixando ainda mais nervosos”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Cedro alia inovação, eficiência produtiva e impacto social em Nova Lima qui, 18 de junho de 2026
- Operação policial cumpre mandados em Araguari qui, 18 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Liga Araguarina de Futsal inicia Copa Araguari de Futsal Série Bronze com participação recorde de 30 equipes qui, 18 de junho de 2026
- CONDECORAÇÃO RECONHECE TRAJETÓRIA DO 1º SARGENTO PM DONIZETE DURANTE CELEBRAÇÃO DOS 251 ANOS DA PMMG qui, 18 de junho de 2026
- Ações de combate à criminalidade são reforçadas nas cidades da região qui, 18 de junho de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Aumento de acidentes envolvendo bicicletas e motos elétricas chama atenção qui, 18 de junho de 2026
- Equipe de natação da FAMEP brilha em Patos de Minas qui, 18 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...