Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Bairro Amorim não registrava assassinatos desde 2015

qui, 10 de agosto de 2017 05:31

Da Redação

Apontado como um dos mais populosos bairros de Araguari, o Amorim apresentou queda considerável de crimes violentos nos últimos anos, de acordo com levantamento do Jornal Gazeta do Triângulo.

O último homicídio doloso consumado havia ocorrido em novembro de 2015, na rua Brasília. Passava de 22h, quando um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na calçada de uma residência. A perícia encontrou pelo menos três perfurações no corpo da vítima.

Testemunhas disseram que apenas ouviram barulhos de disparos de arma de fogo. O jovem estava numa motocicleta CG/125 Titan. No local, a PM apreendeu uma bicicleta, cujo dono não foi localizado.

Antes do período de quase dois anos de trégua em assassinatos, o bairro Amorim chegou a figurar entre os primeiros colocados no ranking da criminalidade violenta. Para se ter uma ideia, somente na rua Padre Nicácio, local do homicídio de ontem pela manhã, foram cinco mortes entre os anos de 2009 e 2014, todas por disparos de arma de fogo.

De 2009 para cá, dez pessoas foram assassinadas no bairro Amorim ** Arquivo

De 2009 para cá, dez pessoas foram assassinadas no bairro Amorim
** Arquivo

 

No mesmo quarteirão, quatro pessoas foram assassinadas, sendo dois homens, em fevereiro e maio de 2014. Os crimes aconteceram no fim da noite. Outras duas vítimas do sexo masculino morreram em 2009 e 2010, também no período noturno.

Na rua Padre Nicácio, o caso que mais chamou a atenção nos últimos anos foi a morte de um policial militar. Ele estava a paisana e tentou impedir o assalto num supermercado, mas foi rendido e assassinado na frente do filho menor de idade. O homem tinha 31 anos.

Além dos casos acima, o bairro Amorim teve quatro homicídios consumados nos meses de março e novembro de 2011, na rua Coromandel; em julho de 2013, na rua Guanabara, e junho de 2014, novamente na rua Coromandel.  As vítimas tinham entre 20 e 25 anos. Os criminosos utilizaram armas de fogo nos crimes.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: