Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovem investigada por assassinato confessa que agiu em legítima defesa

qua, 9 de agosto de 2017 05:48

Da Redação

A Polícia Civil em Araguari não encontrou motivos para ratificar a prisão da jovem que assumiu a responsabilidade pela facada que causou a morte de Jefferson Leandro Prado D’Assunção, 28 anos, quinta-feira da semana passada, na rua Nazareno Sícari, antiga 2, bairro Flamboyants, região do Millenium.

A mulher de 20 anos, que não possui antecedentes criminais, prestou depoimento na Delegacia Regional e foi liberada. A companheira dela, 28 anos, também foi ouvida, não tendo qualquer participação no crime, conforme o delegado responsável pelo caso, Felipe Oliveira Monteiro.

De acordo com ele, a investigada não negou a autoria dos fatos e afirmou ter agido em legítima defesa. “Segundo ela, a vítima partiu para a agressão por conta de 100 reais que teriam desaparecido no bar. Para se defender, pegou a faca e atingiu Jeferson”, disse o policial.

Jefferson Prado residia no bairro Amorim ** Divulgação

Jefferson Prado residia no bairro Amorim
** Divulgação

 

Felipe Oliveira não era plantonista quando a suspeita foi levada pela Polícia Militar à Delegacia. Na ocasião, o delegado do turno entendeu que não era o caso de prisão em flagrante diante dos indícios de legítima defesa.

“Ainda não analisei a fundo o inquérito e, por ora, não sei qual será o indiciamento”, declarou Felipe Oliveira. Durante a fase de investigação, o delegado pode pedir a prisão da investigada, caso ache necessária.

BO

A Polícia Militar relatou no Boletim de Ocorrência que, por volta de 15h da última quinta-feira, houve uma briga no estabelecimento, pois a comerciante de 20 anos e sua companheira, de 28, pediram que Jefferson e outro cliente, do mesmo nome, fossem embora, uma vez que se encontravam no bar desde a madrugada.

Nada satisfeito com a situação, o jovem teria ofendido e ameaçado as duas mulheres. Quando partiu para a agressão física, a suspeita se apoderou de uma faca para se defender e atingiu a vítima nas costas. Jefferson Leandro, mesmo ferido, ainda continuava lutando com as comerciantes, até que seu amigo separou a briga, levando-o para a UPA 24 Horas. De lá, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, falecendo durante a intervenção cirúrgica.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: