Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – De saída

qua, 9 de agosto de 2017 05:01

abertura-radar

DE SAÍDA

.

.

 

Ninguém do governo confirma, mas a coluna apurou entre amigos do secretário Jaime Batagline que o mesmo está de saída da administração municipal e, inclusive teria comunicado sua decisão ao prefeito Marcos Coelho (PMDB).

OUTROS PLANOS

Com dificuldades de estrutura na secretaria para recuperar as estradas rurais, Batagline — que é o atual secretário de Agricultura, teria negado a amigos que sua saída seria por conta da falta de máquinas, mas sim para cuidar de um projeto de piscicultura da família.

O BOM RAPAZ

Batagline é filiado ao PMDB e chegou a ser um dos nomes fortes do partido para ser candidato a prefeito batendo chapa inclusive com Marcos Coelho a ponto de terem formado uma chapa prefeito e vice que foi desfeita com a união entre Marcão e Clayton.

REVOLUCIONÁRIO                     

A partir de um requerimento de solicitação enviado pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Araguari ao Corregedor Geral do Ministério Público do estado, houve a decisão de revisão quanto à proibição de o promotor fazer sustentação no Tribunal em recursos que ajuizou, apenas os procuradores poderiam fazer e havia até uma recomendação para punir e o titular da pasta em Araguari,  André Luís Melo, foi o único que havia tentado fazer. Agora, com a mudança providenciada pelo Ministério Público na cidade, um promotor de Araguari ou de qualquer outra cidade de Minas pode ir voluntariamente a Belo Horizonte fazer a sustentação oral no Tribunal e também recorrer na capital mineira nos casos mais relevantes, desde que sejam com autorização previa graças à solicitação de Araguari.

ESTACIONAMENTO X IDOSOS

Antes de iniciar a cobrança do estacionamento na cidade, o vereador Wellington das Botinas (PMN) entrou com um anteprojeto, solicitando a isenção da cobrança para idosos e deficientes. A proposta que ainda não foi aprovada, acabou gerando discussão principalmente em relação aos idosos que, na opinião do ex-juiz Rogerio Fernal, pode afetar a receita da empresa haja visto a quantidade de idosos. Wellington entende a posição do jurista Rogerio Fernal, mas acredita que o caso deva ser amplamente discutido.

POLÊMICA À VISTA

Ontem o vereador Jander Patrocínio (PSB) apresentou um projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifício na cidade e ainda com multa para os infratores. A intenção do vereador é de proteger os animais que sofrem com esses fogos e incluiu cães, gatos, aves, cavalos etc. O projeto ainda será avaliado pelos vereadores antes de ser aprovado.

PASSOU EM BRANCO

Um dos pioneiros na montagem de barracas de assistência aos romeiros, o ex-prefeito e agora vereador Mãe Preta (PRTB) justificou ontem a ausência da sua barraca ao impasse envolvendo o DNIT e uma enfermidade dele e da sua esposa na atual conjuntura.

CORREÇÃO

Ontem a coluna comentou sobre a doação de uma imenso vagão de passageiros e dormitório da empresa VLI para Araguari a ser exposto no Corredor Turístico. Na verdade, o patrimônio não foi doado e sim, fruto de uma ação judicial da Faec. O vagão tem 20 metros de comprimento por 6 metros de largura.

ILUMINAÇÃO

O vereador Flávio Quejerinha (PSDB) recebeu um ‘sim’ do prefeito após solicitar a substituição da iluminação pública da principal via do bairro Novo Horizonte por lâmpadas de Led. O vereador disse ainda que o prefeito tem intenção de estender o benéfico a todas as vias do bairro.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Idosos pobres você quis dizer não é? Convenhamos existem idosos bem de vida e portadores de necessidades especiais que também não são tão pobres assim. A idade da pessoa não interessa o que interessa é a condição financeira dela. E as pessoas em idade produtiva que vivem com um salário mínimo e os que nem emprego conseguem arrumar. Todo mundo que pode tem que pagar sim.

Deixe seu comentário: