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Tarifas de pedágio mais caras na BR-050

sex, 14 de julho de 2017 05:57

Da Redação

Veículos de passeio pagam 40 centavos a mais entre Araguari e Uberlândia

Num país com a expectativa de aumentos sem fim desde o início da crise, não ocorre diferente nas estradas. Desde à zero hora de hoje, 14 de julho, as tarifas de pedágio estão mais caras na BR-050, de acordo com a Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S.A. – MGO Rodovias.

Em Araguari, preços foram alterados nas duas praças ** Arquivo

Em Araguari, preços foram alterados nas duas praças
** Arquivo

 

Nas praças de Araguari, os valores da tarifa básica passam de 5,20 para 5,80 no sentido Catalão e de 4,00 para 4,40 no trecho de acesso a Uberlândia.

A cobrança se iniciou em abril de 2015. Desde então, houve aumento na tarifa básica (carros/Caminhonetes/furgão) de 1,40 na praça 2 (Araguari/Uberlândia) e 1,90 na praça 1 (Araguari/Catalão).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela regulação e fiscalização do contrato de concessão da BR-050/GO/MG, aprovou a 6ª Revisão Extraordinária da Tarifa Básica de Pedágio – TBP, e ontem foi publicada a Resolução nº 5.381, no Diário Oficial da União.

A Revisão Extraordinária da tarifa básica de pedágio pode ocorrer a qualquer momento e engloba novas obrigações, não previstas inicialmente no contrato. Nesta revisão foram considerados os novos investimentos da MGO Rodovias em obras emergenciais e de recuperação de pavimento do trecho rodoviário compreendido entre o km 0 (Araguari/Cumari) e o km 65 (intersecção da BR-050 com o contorno de Uberlândia); e do trecho do km 174 ao km 180, em Uberaba; que estavam sob responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e foram transferidos para a concessionária no último dia 13 de maio.

A MGO Rodovias informou que foram executadas obras emergenciais necessárias nos pontos críticos identificados: km 29, km 30 e km 39, no perímetro urbano de Araguari; km 52 e recuperação inicial de pavimento em outros pontos específicos; devendo concluí-las até 30 de junho de 2018. Nos quatro anos seguintes serão executadas as demais obras de recuperação do pavimento para adequá-lo aos parâmetros do contrato.

O investimento total da concessionária será de R$ 197,7 milhões, dos quais R$ 51,2 milhões destinados às obras emergenciais no primeiro ano, após a assunção dos trechos.

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1 Comentário

  1. Carlos disse:

    O melhor disso tudo é que essa empresa ( MGO) já vinha cobrando pedágio antes do trecho ser entregue para eles … Aí alegam que vão ter que gastar na reforma da rodovia e quem paga a conta ???? Quero que descobrem pelo que já paguei onde a rodovia não era de responsabilidade deles é sim do DNIT

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