Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Prefeitura começa demolição em terreno destinado à nova sede da Câmara

qua, 12 de julho de 2017 05:58

Da Redação

Fundo Municipal do Legislativo para a construção da nova sede deve ser criado

Na última sexta-feira, em reunião entre o Executivo e Legislativo, foi definida a necessidade de criação de um Fundo Municipal do Legislativo. “Para isso vou elaborar um projeto de lei. Pode ser que ele seja apresentado na próxima extraordinária, nessa sexta-feira, 14”, afirma o presidente da Câmara Luiz Antônio de Oliveira (PSDB). Segundo ele, os recursos destinados ao fundo serão provenientes de economias feitas pelo Legislativo. “A intenção é que não seja necessário fazer um empréstimo”, ressalta.

Obra de demolição tem início três meses após emissão de alvará

Obra de demolição tem início três meses após emissão de alvará

 

Conforme explicou à Gazeta do Triângulo, o fundo será gerido pelo Executivo. “Com economias de no máximo duas gestões destinadas ao fundo, a nova sede estará pronta e mobiliada”. O alvará autorizando o início da demolição do prédio e limpeza do terreno foi entregue em reunião simbólica entre os membros do Executivo e Legislativo no dia 20 de abril, mas os trabalhos começaram recentemente. O vereador afirma que está realizando economias para a construção. “Temos R$ 3 milhões de recursos que foram economizados; a intenção é aumentar esse valor durante o mandato”.

Inicialmente a obra estava orçada em 5 milhões e 300 mil reais, mas, conforme informado pelo presidente da casa legislativa, esse valor pode ser alterado. “O Batalhão Mauá vai fazer uma sondagem para avaliar o tipo de fundação a ser utilizado na obra. Depois dessa informação será possível precisar o valor dela”, afirma o edil.

O projeto prevê que o prédio seja construído em um terreno na avenida Joaquim Aníbal, cujo imóvel é de propriedade municipal, conforme lei 4596 de 21 de dezembro de 2009 e certidões do Cartório de Registro de Imóveis. Segundo Oliveira, ainda não há previsão de início das obras. Conforme informou em momento anterior à Gazeta, o prédio atual apresenta diversos problemas, principalmente de atendimento ao público. “Não tem como atender cadeirantes, o elevador foi interditado. Não é um elevador destinado a pessoas, é uma plataforma de carga”.

História

A instalação da Câmara em Araguari deu-se no ano de 1884. A partir desse marco, a Vila de Brejo Alegre passou a exercer sua emancipação política e administrativa, tornando-se cidade no ano de 1888. A primeira Câmara de Araguari instalou-se em imóvel situado à praça da Matriz, esquina com a rua Dom Pedro II. Posteriormente, a sede foi transferida para a rua Virgílio de Melo Franco. No ano de 1916, a Câmara Municipal mudou-se para sua atual sede, localizada à rua Coronel José Ferreira Alves.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: