Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura confirma apoio ao 2° Batalhão Ferroviário para construção de Escola de Engenharia

ter, 11 de julho de 2017 05:02

por Mel Soares

Na semana passada, o comando do 2° Batalhão Ferroviário encaminhou ofício ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) solicitando área de 70 mil metros quadrados para construção de uma Escola de Engenharia do Exército Brasileiro.

Segundo informações do documento, as Forças Armadas vem passando por transformações permitindo ao Exército Brasileiro a modernização de suas estruturas administrativas, bélicas e de ensino. “Em 2016, foram iniciados os estudos de viabilidade de projetos para o nascimento do estabelecimento de ensino militar denominado Escola de Engenharia na cidade de Araguari”, diz o ofício.

Área do aeroporto Santos Dumont pode ser cedida a unidade do exército em Araguari

Área do aeroporto Santos Dumont pode ser cedida a unidade do exército em Araguari

 

De acordo com o comandante da unidade, Fábio Lincoln Lemos Lobo, a implantação do projeto possibilitará a capacitação de militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea, das Forças Auxiliares e de nações amigas.

“Existe a expectativa que a implantação da futura escola de engenharia proporcione uma ampliação da oferta de empregos diretos e indiretos além de aumentar o capital circulante na cidade”, diz.

O chefe do Executivo sinalizou positivamente acerca do pedido e por meio de ofício respondeu que o projeto vai ao encontro da administração no sentido de alavancar o desenvolvimento local e regional.

Escola irá oferecer capacitação de militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea, das Forças Auxiliares e de nações amigas

Escola irá oferecer capacitação de militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea, das Forças Auxiliares e de nações amigas

 

Atualmente, a prefeitura viabiliza a desapropriação e transferência do aeroporto junto ao Ministério da Defesa no intuito de possibilitar a aterrissagem de aeronaves de grande porte. Sendo assim, a administração afirma que está promovendo esforços para ceder parte da área ao 2° Batalhão Ferroviário. “A proposta vai ao encontro dos interesses desta administração pública em alavancar o desenvolvimento de Araguari e da região”, destaca o pefeito.

6 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezada Mel,

    Decola Aeroporto, pousa Escola do Exército …

    CORNETANDO

    Tomara que os moradores ao redor da pista de pouso, que se incomodavam com o barulho das aeronaves, não se incomodem tanto, diariamente, com O TOQUE DE ALVORADA, cedinho, colocando todo mundo para fora de suas camas …

    Ainda ensinam a cantar o Hino Nacional, perfilados ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Silvia Helena disse:

    Janis por que vc não volta pro seu país e deixa de encher o saco?

  3. Janis Peters Grants disse:

    Querida Sílvia Helena,

    – Melhor não. Obrigado. As Letonianas são muito inteligentes e simpáticas, mas, meu VOTO vai para as Brasileiras. Preferencialmente, as Araguarinas …

    … e boas alvoradas …

    :-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  4. Andre disse:

    Duvido muito tirarem aquele aeroporto.. ANAC tem mais força que o Ministerio da defesa. E outra, para tirarem aquele aeroporto é brincadeira de 10 15 anos.. até construir outro… Varios milhões ter que aparecer.. e nesse Jeito que anda o Brasil, duvido essa escola ser na area do aeroporto… Marcão não adianta tentar, aquele aeroporto não sai facil dali!

  5. fernanda disse:

    Cara Silvia,

    O Janis tem um patrão, e segundo ele, é o melhor patrão do mundo !

  6. Janis Peters Grants disse:

    Prezada Fernanda,

    Sim, eu tenho o melhor patrão do mundo ! Sou AUTÔNOMO…

    E a propósito, é PÚBLICO e OPORTUNO: Não tenho vínculos e/ou RABO PRESO com qualquer EMPRESÁRIO ou POLÍTICO em Araguari.

    Obrigado pela deferência.

    ;-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: