Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Efeito Dominó

qua, 5 de julho de 2017 05:38

abertura-radar

EFEITO DOMINÓ

A coluna apurou que a servidora que teve pedido de prisão do Ministério Público recentemente por venda ilegal de túmulos e por tentativa de fraudar documentos, deve mesmo fazer uma delação e falar tudo o que sabe à Justiça. Outras pessoas também demostraram interesse em delatar mais coisas.

PRECATÓRIOS

Para liquidar algumas dívidas com alguns fornecedores da gestão anterior, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) vem autorizando a troca de títulos em agências bancárias da cidade para datas futuras. Essa saída tem sido a salvação da administração e principalmente, para os fornecedores, que estão com o “bico aberto”, mesmo pagando juros dos títulos descontados.

FERRO E FOGO

A prefeitura deve providenciar nessa semana a folha de pagamentos dos servidores.  Pelo menos essa é a prioridade do prefeito que deixou claro: em primeiro lugar serão garantidos os servidores e depois os outros compromissos. E para este mês também é esperado que haja corte de 25% nos vencimentos dos servidores que ocupam cargos comissionados devido à faltas ou atrasos sem justificativas.

“CORAÇÃO DE MÃE”

Para fugir de alguns alugueis não está descartado o fato de que algumas repartições da prefeitura ocupem um mesmo espaço. A medida visa reduzir até acabar com a despesa estimada em duzentos mil reais por mês.

COVARDIA

Nesse frio, alguns frentistas de postos de combustível da cidade estão vendendo pequenas quantidades de etanol para viciados em álcool que vivem nas ruas. Um deles mostrou um pequeno frasco com o produto. Eles colocam um pouco de suco em pó para poder ingerir.

TRABALHO DE CAMPO

Na semana passada a coluna comentou sobre uma pequena “Cracolândia” numa praça em frente à sede do CEREA. O secretário Antidrogas Ailton Sousa e sua equipe estiveram no local apurando, inclusive, a existência de menores que foram ouvidos. Vale ressaltar que a secretaria conseguiu um clínica de recuperação para receber os mesmos.

EM ARAGUARI COMO FICA?

Em tempo de crise, com arrecadação baixa de impostos, prefeituras e câmaras de vereadores cogitam cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos aeroportos concedidos à iniciativa privada. Em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves envolve dois municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 67% da área do terminal fica em Confins e o restante, em Lagoa Santa. O secretário municipal de Fazenda de Confins, Valter Zaqueu, não descarta a cobrança, afirmando que o assunto será analisado pela área jurídica do município.

PODE ESPERAR

Três dias depois de ter reduzido o preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a Petrobras anunciou na segunda-feira, 3, aumento nos preços dos dois produtos. O diesel subiu 2,7% e a gasolina, 1,8%. Os aumentos valem a partir desta terça-feira, 4. A estatal não informou quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Isso porque o preço nas bombas depende de outros integrantes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e postos. Na última sexta-feira, 30, a empresa havia anunciado redução de 4,8% no preço do diesel e de 5,9% no da gasolina nas refinarias. A nova política de preços da companhia prevê aumento da frequência de ajustes, que poderão ocorrer diariamente. Segundo a estatal, a medida “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará à companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.

LANÇAMENTO

IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos e prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Desenvolvimento realizam “Prosa & Café” para o lançamento do Corredor Turístico hoje, as 8 horas no IMEPAC. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Juberson Melo.

“Eles pediram 60 dias para arrumar tudo. Eu vou dar os 60 dias, se pedir 90 eu dou, mas enquanto vocês não terminarem a gente vai continuar investigando e podemos encontrar coisas ali que não deveríamos encontrar e podem transformar o que está sendo divulgado nos jornais como meramente a ponta do iceberg. A questão é maior eu sei; só não tenho as provas ainda.” Dr. André Luis Melo Promotor do Patrimônio Público se referindo ao Cemitério Bom Jesus em coletiva com a imprensa.

4 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    E novamente, a NOTA DE RODAPÉ nos chama a atenção na Coluna Radar…

    Minha sugestão para “batizar” o parágrafo ?! Claro:

    TANATOPRAXIA FINANCEIRA

    Sessenta dias de make contábil. Teremos INVENTÁRIO FÍSICO, corpo a corpo, e respectiva localização ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Sílvio Tabaco disse:

    Difícil demais acreditar em tamanho desrespeito com os parentes e amigos das pessoas sepultadas em Araguari. É um absurdo que muito nos entristece. Só há que se lamentar esse profundo descaso. Se já não bastasse o abandono e a má conservação. É triste, muito triste

  3. Anônimo disse:

    O Adriano divulga o nome da servidora…
    Para que a população conheça a artista.
    Ela deve ter mais de 18 anos….

  4. joao disse:

    deveriam apurar o fato de que uma marmoraria tem dominado o serviço de fornecimento de material de reforma nos tumulos feitos pelas empreiteiras credenciadas para atuarem no cemitério. A situaçao piorou muito com a restrição que criou um cartel de empreiteiras e elevou o preço das reformas, há suspeita que a marmoraria seja ligada a amigos de um político que briga para manter o controle sobre o cemitério.

Deixe seu comentário: