Abertura dos Jogos Escolares de Araguari 2017 aconteceu no Araguari Tênis Clube
sáb, 24 de junho de 2017 05:47Com Assessoria
Na última noite de quinta-feira, dia 22, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e adjuntos, o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB); atletas de destaque na história do esporte araguarino, comunidade estudantil, pais de alunos, diretoras e professores das escolas na Abertura dos JEREM.
O secretário de Educação, Werley Macedo, falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens através do JEREM, para ele “os Jogos Escolares não tem o intuito de descobrir craques, na verdade, ele leva a educação voltada ao esporte criando uma socialização desses jovens”.

Abertura dos Jogos Escolares de Araguari 2017 aconteceu no Araguari Tênis Clube
Centenas de estudantes de 16 escolas participaram da abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal Da Educação – JERM, com desfile das delegações e apresentações artísticas e culturais dos alunos, marcando o início dos jogos escolares em Araguari.
O JEREM conta com as modalidades de vôlei, basquete, handball, futsal, xadrez, queimada e atletismo. Os participantes foram divididos em três categorias: Módulo Um (alunos nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009), Módulo Dois (alunos nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006) e Módulo Três (alunos nascidos nos anos 2001, 2002 e 2003).
“Organizamos em parceria com a secretaria de Educação uma cerimônia lindíssima para abertura dos Jogos com apresentações, além da entrada das delegações, tivemos a presença de autoridades tanto políticas quanto esportivas de nossa cidade, o juramento dos atletas e árbitros e, o percurso da tocha olímpica; foi emocionante”; destacou o secretário de Esportes Sebastião Naves.
“Sabemos o quanto o esporte é importante para a formação dos nossos adolescentes, dos nossos jovens, e a Câmara Municipal, juntamente com o apoio do prefeito não poderia deixar de marcar presença e parabenizar a todos os envolvidos”, destacou o vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS) que discursou representando a Câmara Municipal de Araguari.
O prefeito Marcos Coelho comentou a importância dos jovens participarem dos jogos. “Essa interação dos alunos é fundamental para dizer e mostrar que estamos preocupados em transformar adolescentes em cidadãos responsáveis perante a nossa sociedade, contribuindo na formação do caráter, do comportamento e acima de tudo o respeito com seu colega adversário”.
Durante a abertura o secretário também destacou a importância dos Jogos para os alunos. “Temos aqui toda a cidade representada, por meio destes atletas. Este momento é muito importante para que vocês se ajudem e se superem. O JEREM vai além das competições, do grande encontro das nossas escolas. É o período em que os nossos alunos passarão por experiências que levarão para o resto de suas vidas”.
O encerramento dos JEREM será no dia 13 de julho, às 18h30, no ATC.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Araguari inaugura nova sede da Farmácia Municipal, Vigilância em Saúde e Rede de Frio qua, 8 de abril de 2026
- Palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Bullying é realizada pela 4ª DRPC qua, 8 de abril de 2026
- Cascalho Rico: Escola Municipal São Judas Tadeu recebe palestra sobre responsabilidade e ética nas redes sociais qua, 8 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 8 DE ABRIL qua, 8 de abril de 2026
- Melhorias nas estradas rurais são tema de vereadores durante sessão ordinária qua, 8 de abril de 2026
- Drogas são apreendidas pela PM após denúncia anônima qua, 8 de abril de 2026
- Araguari luta, mas é superado no primeiro jogo da semifinal da Superliga B qua, 8 de abril de 2026
- TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA DE ARAGUARI DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA DIABETES E REFORÇA IMPORTÂNCIA DO CONTROLE GLICÊMICO qua, 8 de abril de 2026
- Alinhamento final define preparativos para o Bora pra Trilha 2026 qua, 8 de abril de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Romaria e Deputado Zé Vitor garante R$ 1,1 milhão para infraestrutura rural qua, 8 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...