Ministério Público entrega novos equipamentos ao 4º Pelotão de Meio Ambiente
sex, 23 de junho de 2017 05:49Da Redação
Quartel recebeu três viaturas, dois reboques e inaugurou novas salas
O Ministério Público, por meio da Curadoria do Meio Ambiente, realizou, nessa quinta-feira, 22, a entrega simbólica de novos equipamentos ao 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. A verba para aquisição dos novos veículos e a construção de novas salas foi conquistada através de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e penas pecuniárias.
Durante o evento, a promotora de Justiça, Dra. Lilian Tobias, fez a entrega simbólica de três viaturas, dois reboques e reforma de duas embarcações. Além disso, também ocorreu o descerramento de três salas, que serão utilizadas para o Programa Educacional do Meio Ambiente (PROGEA), sala de arquivos e sala de depósitos.

Construção da garagem e das novas salas teve início em 2016
A construção da garagem e das novas salas teve início em 2016, com um investimento de aproximadamente R$ 67 mil, e os veículos foram adquiridos por meio de TACs nos meses de novembro de 2016 (R$ 127 mil e R$ 114 para dois veículos) e em março desse ano (R$ 98 mil). Além disso, o Ministério Público destinou aproximadamente R$ 6 mil para a aquisição dos dois reboques. A PM ressaltou que todos os bens recebidos serão utilizados exclusivamente no desempenho de atividades de fiscalização, educação e prevenção ambiental.
O evento também contou com a presença do comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha; comandante da 9ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, major Davi Brito Junior; comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adriano Ribeiro Araújo; comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, primeiro-tenente Ivanir Clementino de Brito, além de autoridades municipais, vereadores, secretários, empresários e demais convidados.

Veículos foram adquiridos por meio de Termos de Ajustamento de Condutas
De acordo com a promotora de Justiça, Dra. Lilian Tobias, a aquisição dos materiais é fruto do trabalho de muitas pessoas. “Esse foi um dia de comemorações, pois, mais uma vez, colocamos de pé um sonho. Nosso trabalho é cuidar do meio ambiente para as futuras gerações e queremos continuar sendo uma instituição que realiza ações em longo prazo. A preservação do meio ambiente para nós é um compromisso e fazemos tudo com muito orgulho”.
O comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Ivanir Clementino de Brito, ressaltou a importância da parceria com o Ministério Público. “Toda essa estrutura foi doada através de Termos de Ajustamento de Conduta com o MP, que tem dado um grande apoio à Polícia Militar. Esse material será utilizado para oferecer mais segurança para a sociedade”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...