Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Apertem os cintos”

qui, 22 de junho de 2017 05:13

abertura-radar

“APERTEM OS CINTOS”

Cerca de 80 servidores concursados que estão afastados ou em outras funções com atestados médicos passaram por uma nova avaliação de uma equipe médica, pois suas licenças serão revisadas. Essa é uma ação do Ministério Público e do município com o propósito de reduzir gastos.

“SALVAS” PELO GONGO

O Superior Tribunal de Justiça – STJ manteve a condenação cível de duas servidoras da Superintendência de Água e Esgoto de Araguari por Improbidade Administrativa e devolveu o processo no início deste ano para a comarca local. O processo tramita na 1ª Vara Cível de Araguari e foi ajuizado em 2005. Em relação ao processo criminal das servidoras, o TJMG de Belo Horizonte manteve o reconhecimento da prescrição e extinção do processo em razão do longo tempo de tramitação, embora tenha reconhecimento que o crime ocorreu e foram condenados em pena de três anos de prisão, mas o processo demorou mais de oito anos para ser sentenciado pela Vara Criminal e gerou prescrição. O crime ocorreu em 2003.

ENVIADO ESPECIAL

Preocupado com a situação do aeroporto local interditado pela ANAC, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) antecipou as ações em Brasília nos órgão competentes através do diretor executivo do IMEPAC José Júlio Lafayette, pois ele cumpria agenda na capital federal e tem bons relacionamentos por lá. A previsão é que o problema logo seja resolvido.

ALTO

Outra questão que também está na mira do Ministério Público refere-se aos gastos do município com aluguéis. A informação é que o valor mensal chegou na casa de 260 mil reais. O prefeito Marcos Coelho comentou com a coluna que esse era seu principal foco e, por isso, espera reduzir o quanto antes essas cifras. Vale lembrar que muitos desses imóveis alugados pela prefeitura ao serem devolvidos precisam passar por uma reforma, gerando assim um alto custo, segundo o prefeito. A ocupação do antigo Hospital da Goyas deve resultar em grande economia para o município.

“SÃO BONI”

Caiu ontem nos cofres da prefeitura de Araguari o valor de R$ 690.900,00 de emenda do Deputado Federal Bonifácio Andrada (PSDB). A verba é específica para pavimentação asfáltica para a cidade.

PODE SER?

Bastou o anúncio do dinheiro do deputado para surgirem os pedidos para que o valor seja destinado para obras de pavimentação do bairro Vieno. No entanto, o recurso seria para recapeamento e não pavimentação que envolva terraplanagem e outros. Desta forma, o valor em questão deve ser utilizado para recuperar as ruas do bairro Gutierrez / Santa Helena.

“FAIXA DE GAZA”

Um terreno localizado na rua Goyas frente ao número 30, no Gutierrez setor Aeroporto doado pela prefeitura a uma entidade durante a segunda gestão Marcos Alvim virou pesadelo para moradores da região. O local jamais recebeu as obras prometidas no ato de doação e ainda por cima, virou depósito de carros velhos servindo como motel e/ou para usuários de drogas. Ta na hora da secretaria de Serviços Urbanos fazer a fiscalização por lá.

“OPERA SAÚDE”

Recursos para construção de uma nova UBS e aumento de repasse para a UPA de Araguari foram as prioridades da atual gestão municipal em Brasília essa semana durante audiência com o Ministro da Saúde Ricardo Ramos. Também houve cobranças quanto às demandas que estão paralisadas no município como a tentativa do aumento do Teto Mac. ‘A administração precisa das entidades e instituições que atendem pelo SUS, mas o valor pago atualmente não condiz com a quantidade de serviço prestado pelas contratualizadas. É preciso rever isso’, palavras ditas durante o evento. A prefeitura de Araguari foi representada pela secretaria de Saúde, na pessoa de Marislene Pulsena Nunes, coordenadora da Atenção Primária; pelo IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – José Júlio Lafayette – diretor Executivo e pela Santa Casa de Misericórdia, representada por sua mantenedora, Daniela Debs, e pelo diretor Clínico, Mauricio Braz da Silva Júnior

“A participação ativa do Legislativo federal, como no caso da emenda do deputado Bonifácio, através do pedido que fizemos ao Deputado Estadual Lafayette Andrada, é de suma importância para o desenvolvimento do nosso município. Isso é resultado de um esforço conjunto em prol da população”, Do prefeito Marcos Coelho  se referindo à mais uma emenda destinada para Araguari do Deputado Federal Bonifácio Andrada (PSDB).

 

2 Comentários

  1. william disse:

    O José Julio da IMEPAC tem feito um brilhante trabalho….. dizem que quer ser candidato a prefeito em Araguari….. será ?? Pelo menos ele será melhor que uma pessoa que mora em Brasilia e quer ser prefeito aqui, e por isso contratou umas pessoas em Araguari para ficar apenas criando problemas ….. e que nada fazem de produtivo..

  2. Maria disse:

    R$690mil reais?? e o povo de Araguari ainda acredita que esse homem não traz beneficios para a cidade, o povo parece que é cego mesmo, tem que eleger e gente assim, que se interessa pela nossa cidade e não esse povo que só vem na epoca de eleição buscar voto é nem sabe aonde fica Araguari no mapa depois.

Deixe seu comentário: