Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeito assina ordem de serviço para início de obras de recomposição do canal do córrego

qua, 21 de junho de 2017 05:50

Da Redação

Pista será interditada a partir dessa quarta-feira por tempo indeterminado

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) assina, nessa quarta-feira, 21, a ordem de serviço para o início das obras de recuperação no cruzamento das avenidas Minas Gerais e Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Durante o período de execução das obras, a pista da avenida Minas Gerais (sentido avenida Mato Grosso), será interditada por tempo indeterminado.

Obra emergencial foi realizada no trecho na gestão anterior

Obra emergencial foi realizada no trecho na gestão anterior

 

Uma obra emergencial foi realizada no trecho na gestão anterior, com um custo de aproximadamente R$ 800 mil. Os engenheiros da secretaria de Obras fizeram uma avaliação técnica e chegaram à conclusão de que a empresa que executou essa intervenção deveria se responsabilizar pela correção do problema, porém, os representantes da empresa não se disponibilizaram a fazer os reparos necessários. Desde março, a prefeitura está monitorando o local e, no início desse mês, houve um avanço no desmoronamento, colocando em risco os transeuntes e motoristas.

Na última semana, o Engenheiro Civil Breno Souza de Almeida, perito nomeado judicialmente pelo Juiz da 3ª Vara Civil, Márcio Tricote, fez uma visita ao canal do córrego Brejo Alegre, devido à solicitação da prefeitura de uma autorização judicial para executar obra de recomposição emergencial. O local está parcialmente interditado desde março, quando as chuvas ocasionando a queda de uma parte da estrutura do córrego que sustenta o trecho de ligação das avenidas.

Após a visita, o Engenheiro Civil comentou que, como medida emergencial, é necessário “recompor um pouco de solo, um pouco de gabião e um pouco de vegetação também, para depois fazer o projeto definitivo”. O perito explicou, ainda, que o gabião, muro de arrimo feito com pedras, irá estabilizar com o próprio peso e pela sua consolidação com a vegetação ao seu redor, contendo o solo, preservando e deixando intacta toda a margem ao redor do córrego

Segundo informações da assessoria de comunicação, a prefeitura foi autorizada a realizar a intervenção no local. “Estamos com a licença em mãos e vamos assinar a ordem de serviço para que possamos executar as obras de recuperação desse importante trecho da nossa cidade. Vamos primar para que seja uma obra definitiva e que tenha total segurança para os transeuntes”, afirmou o prefeito Marcos Coelho (PMDB). A interdição da pista ocorrerá nessa quarta-feira, a partir das 7h, e a assinatura da ordem de serviço será realizada no mesmo local, a partir das 9h.

1 Comentário

  1. anonimo disse:

    qual o valor desta obra ??

Deixe seu comentário: