Radar – Ponto Final
ter, 6 de junho de 2017 05:37PONTO FINAL
Nos últimos dias o assunto da cidade é a pista de PumpTrack construída através de uma parceria público privada entre prefeitura e Grupo Arroz Vasconcelos. A pista hoje é a maior atração da cidade, mas, uma fonte desta coluna próxima aos proprietários da empresa revelou que a intenção deles é apenas ajudar Araguari. No entanto, esse assunto vem gerando tanto desconforto que um dos proprietários teria chegado a demonstrar o desejo de demolir a pista para acabar com a polêmica e desgaste à imagem da empresa, que é referência no país. Um dos proprietários falou no final da tarde de ontem com a coluna sobre o caso e lamentou todo o transtorno, mas deixou claro que não haverá demolição por parte da empresa, pois eles têm consciência do tamanho do benefício.
ÁGUA MORNA
Autor da cobrança no Ministério Público para que a prefeitura responda pela legalidade da autorização de construção da pista, o vereador Paulo do Vale (PV) voltou a dizer ontem não ser contra a empresa e muito menos a pista, pois sabe o benefício da mesma, mas cobra a resposta da prefeitura ao MP.
NA PELE
O secretário municipal Antidrogas Ailton Souza disse que famílias com crianças de 12, 13 e 14 anos que residem nos conjuntos residenciais Monte Moriá e Ipê, que recebem acompanhamento pelos programas de combate as drogas da secretaria temem a retirada da pista que acabou sendo um grande aliado para recuperar essas crianças. Segundo o secretário, as mães alegam que eles ficam o dia todo na pista e chegam cansados em casa.
VERDADE?
É claro que ninguém quis confirmar, mas a informação apurada pela Radar é que a prefeitura poderá voltar a funcionar em regime de seis horas, ou seja, meio expediente, pois teria sido comprovada uma redução de gastos, inclusive com horas extras.
“TAPA NA CARA”
Enquanto lutamos aqui pela atualização do Plano Diretor do município para corrigir verdadeiras aberrações de anos e anos, em Uberlândia, empresários, policias Civil e Militar e administração pública iniciaram um projeto para os próximos cem anos na cidade. Então fica a sugestão para ACIA, CDL, ACA , Sindicato Rural e as demais entidades de classe: pensem em algo que garanta a sobrevivência através de esgoto tratado e abastecimento de água que há mais de cem anos em Araguari é por meio de poços artesianos. A ação poderia envolver as secretarias de Planejamento — Marlos Fernandes e Desenvolvimento e Turismo –Juberson Melo.
MINI PREFEITURAS?
Ações paralelas e outras de cunho extremamente político de promoções pessoais em algumas secretarias dentro da administração Marcos Coelho (PMDB) vem gerando grande desconforto dentro do governo, inclusive, com o próprio chefe do Executivo.
#SIRENE
Mesmo com os apelos desta coluna e de várias famílias de ferroviários, e a fala do prefeito de que pediu o retorno do apito da sirene da antiga estação, a mesma ainda continua em silêncio desde a ordem do secretário de Obras, Paulo Brito, que “proibiu” um servidor da sua secretaria de apertar o botão quatro vezes ao dia alegando que o som desperta tristeza nas pessoas.
ATÉ TÚ?
Se não bastassem anúncios de búzios e taros que foram colados em todos os postes da cidade — que o autor foi pego pela secretaria de Serviços Urbanos e notificado a retirá-los, essa semana foi a vez de o IBGE colar anúncios nos postes e ainda por cima com fita adesiva do próprio IBGE que deveria, por exemplo, utilizar os meios de comunicação para dar seu recado.
PROCURA-SE
Até o deputado estadual Bosco (PT do B) da cidade de Araxá –MG conseguiu 15 votos em Araguari em 2014. Os votos foram poucos, mas para quem deve ter pedido por telefone é muito, pois na certa ele nem deve saber onde fica Araguari no mapa.
“O bairro Vieno tem uma característica de relevo muito plano, então, para que façamos o escoamento das aguas pluviais é preciso uma obra de infraestrutura completa, o morador muitas vezes não vê estas obras, ficam debaixo da terra, mais, devem ser feitas antes do lançamento do asfalto, é nesta fase que estamos no Vieno, para depois vir o asfalto. A Engenharia civil também trabalha com o fator que é a questão climática, as chuvas trouxeram um atraso nas obras e temos que aguardar a estiagem para concluirmos nossos trabalhos no Vieno; em breve o bairro receberá a sonhada pavimentação asfáltica” Do Capitão Julio Jorge Batalhão, ontem, ao lado prefeito Marcos Coelho no início de pavimentação de seis ruas quando ele se referiu ao cronograma de trabalho para atender a demanda de asfaltamento no bairro Vieno.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
ATÉ TU? ( quase tudo que termina com “u” tem acento, menos “tu” … )
Preocupei… Se o IBGE e o Prestador de Serviços Místicos utilizam-se da mesma veiculação de marketing, espero que não sejam PARCEIROS também, na metodologia para levantamentos de dados e indicadores …
;-)
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Tem uma regrinha de Português que diz: palavras oxítonas terminadas em u e em i não são acentuadas apenas a, e, o.