Radar – Apertem os cintos
qui, 1 de junho de 2017 05:00APERTEM OS CINTOS
Por acaso um funcionário da praça de pedágio Araguari / Uberlândia deixou escapar que está previsto um reajuste da cobrança já nos próximos dias para R$ 4,40. Mais tarde a notícia foi confirmada pela própria MGO que administra a rodovia.
FALTA POUCO
Ainda restam aproximadamente cinco ex-ocupantes de cargos de confiança do governo Raul Belém (PP) que aguardam na fila para receber o acerto de suas demissões no final do ano. Pelo menos foi o que comentou com esta coluna o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que fez os pagamentos de forma escalonada para não passar sufoco.
PICADO PELA MOSCA
Pelo jeito o vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) não pensa em deixar a política tão cedo e não descarta seu nome como candidato a prefeito em 2020, levando em consideração que Marcos Coelho (PMDB) não pensa em reeleição.
QUEDA DE BRAÇO
A 1ª Promotoria ajuizou ação contra a SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari para que a mesma implante a tarifa social de água no município. A ação tramita na 2ª Vara Cível e o Judiciário decidiu que deveria ser caso de mandado de injunção. A promotoria recorreu ao TJMG e aguarda a decisão. O Tribunal iniciou julgamento, contudo, como o resultado da votação estava em 2 x 1 a sessão foi suspensa e convocados dois novos desembargadores conforme regra prevista no Código de Processo Civil. O julgamento será retomado em julho deste ano.
TRATO É TRATO
Ontem o presidente do Sindicato dos Ferroviários de Araguari José Antônio Lourenço deixou claro para a coluna que irá notificar a prefeitura para que seja honrado o compromisso com a associação onde a sirene da antiga estação seja tocada quatro vezes ao dia.
MÃO ÚNICA?
O secretário de Obras Paulo de Brito teria dito que tocar a sirene não é obrigação de servidor da sua pasta e, por isso, teria solicitado que não fosse mais tocada. No entanto, é bom lembrar que o prédio onde funciona a secretaria de Obras pertence à ferrovia e o uso é gratuito por parte do município. Essa confusão não veio em boa hora, pois a prefeitura está prestes a assumir o prédio do antigo Hospital dos Ferroviários. Quem deve tomar posição dessa situação é o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que encontra-se cumprindo agendas em Belo Horizonte desde a manhã desta quarta-feira, 30.
MODERNIDADE
Quem acabou ontem dando notícia da sirene foi o assessor especial do prefeito Expedito Junior. Ele informou à coluna que, a pedido do prefeito, fez orçamento para a instalação de um timer na sirene que assim tocaria sem a necessidade de um servidor. O equipamento pode ser instalado nos próximos sessenta dias, enquanto isso, voltamos a pedir que o secretário de Obras libere o servidor para tocar a sirene e fazer a alegria das famílias dos ferroviários.
PROCURA-SE
Hoje é dia do “cobrar” os 22 votos dados ao deputado estadual Savio Souza Cruz (PMDB). Ele bem que poderia ter feito algo pela cidade no decorrer dos seus mantados, mas foi muito pelo contrário. E ai deputado?
“Estivemos reunidos com a equipe da secretaria de Administração e decidimos que se nós fossemos aos bairros, seria mais fácil para os interessados. Estamos com algumas dificuldades em relação à divulgação, pois ainda não foi contratada uma agência de publicidade, mas tentamos levar essa informação aos moradores, para que seja realizado o cadastro (…) Vamos ampliar essa ação e estender para outros residenciais. Estamos trabalhando para fazer esse cadastro o mais rápido possível, seguindo a determinação do prefeito Marcos Coelho (PMDB)”. Do secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, sobre o objetivo da ação para cadastramentos de moradores dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
é muito bláblá, por causa de uma Cirene. . .com tanta coisa mais importante pra se preocupar…
Caso da Sirene e simples, basta o prefeito falar “vai ser tocada por um dos mais de 500 funcionários atoas que tenho” e pronto e acabou o assunto!!!
E simples essa questão da sirene …. Só fazer a automação da mesma. Próxima questão
Querer ser prefeito é fácil. Quero ver se realmente tem competência pra isso dr. Clayton Fernandes. Comece por explicar porque tem enfermeiro do programa saúde da família que não esta cumprindo com o protocolo dos PSF, nem sequer tem numero de pessoas determinado pelo SUS e recebe como EQUIPE SAUDE DA FAMILIA. RECEBE MUITO BEM ALIAS. Enquanto isso as famílias carentes sem cobertura do SUS, porque enfermeiros não querem cadastrar as pessoas dos bairros mais carentes na cidade. Tem que vir fiscalizar essa farra nas unidades básicas de saúde da família. Eles estão numa boa enquanto o povo precisa ser cadastrado e atendido nos PSF, mas não podem porque os enfermeiros não colocam seus agentes comunitários de saúde pra trabalhar. Gente tem enfermeiro que ta totalmente abaixo do numero estabelecido pelo SUS e ainda quer ganhar produtividade de 500,00. Vou fazer apelo as emissoras de radio e tv que confirmem o que estou falando aqui, isso tem ser mostrado gente é muito dinheiro que esse programa saúde da família investe pra agente comunitário de saúde fazer corpo mole e enfermeiro não cumprir. Denunciem ao tal do PMAQ, o cadastro de reserva ta cheio de enfermeiro e acs que quer trabalhar. Então senhor vice-prefeito comece por ai e acabe com esse descaso com a população e quem sabe possa pensar em eleição de 2020.