Empresa responsável pela Zona Azul em Araguari promove medição de ruas
qua, 31 de maio de 2017 05:18Da Redação
Após a assinatura do contrato de serviço, a empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação S/A, deu início ao gerenciamento do sistema de estacionamento público rotativo em Araguari (Zona Azul). De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Luiz Antônio Lopes, na última semana, os engenheiros responsáveis estiveram no município e realizaram medições das vias onde serão demarcadas as vagas e que também receberão os equipamentos.

Os equipamentos foram testados e serão instalados em breve
“Os engenheiros encaminharam os dados colhidos para a empresa que concluirá o projeto de estacionamento público, conforme o mapeamento da cidade. Após isso, retornarão a Araguari para começar as devidas instalações,” explicou.
Inicialmente, o estacionamento rotativo será implantado nas principais ruas da região central do município, posteriormente, o projeto será estendido aos demais bairros. A Zona Azul visa organizar o trânsito, principalmente nas regiões onde há maior número de estabelecimentos comerciais e promover a rotatividade das vagas, permitindo maior oferta de estacionamento.
Segundo o secretário, a expectativa é de que o serviço seja iniciado em meados do mês de agosto. “Acredito que as vagas serão demarcadas e pintadas até o final do mês de junho, a partir disso, começaremos a montagem dos sensores de vagas e demais equipamentos. A equipe é competente e trabalha para realizar um anseio antigo da comunidade, principalmente dos comerciantes de Araguari,” disse.
A instalação da Zona Azul também trará oportunidades de emprego aos araguarinos. Para a operação do sistema, deverão ser contratados de 40 à 60 colaboradores, de acordo com a demanda do serviço. Sobre isso, o secretário ressaltou que acontecerá de forma gradativa a partir de julho. “As contratações ficarão a cargo da empresa e do SINE – Sistema Nacional de Emprego de Araguari. Vamos organizar uma reunião para que sejam especificados o perfil dos trabalhadores que deverão passar por análise de currículo para contratação. Em breve iremos repassar as devidas orientações às pessoas interessadas,” ressaltou.
Zona Azul
O Estacionamento Rotativo (Zona Azul) é composto por vagas de estacionamento regulamentadas e pagas, localizadas nas vias públicas, disponíveis para os usuários mediante ativação de cartões digitais por meio de aplicativos de celular e pontos de venda.
Em Araguari, o período de concessão é de 15 anos e o investimento gira em torno de R$ 62 milhões. Conforme o projeto, ao todo, serão em torno de 3 mil vagas, a serem operadas de segunda-feira a sábado, no horário das 8 às 18h, ficando isenta nos domingos e feriados. Em épocas especiais ou datas comemorativas, o horário poderá ser ampliado ou reduzido. O valor de permanência ainda está sendo estudado pela SETTRANS.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Lamentavel, é minha reclamação, e um tanto frustante, pois tenho, como muitos outros cidadãos meus direitos negados e violados, por uma ganancia inconcebivel de valores monetarios.
Sou um cidadão de maioridade (idoso, com 66 anos de serviços prestados, nesta Nação corrompida,
Sou portador de deficiencia, e periodicamente, sou obrigado à ir até a Secretaria da saude, ou então ao banco, sacar minha misera aposentadoria,e deparo-me comsensores implantados,até à porta da Sec. de Saude.
Sr. Secretario de transito.. Pra que eu portar no parabrisa do meu carro um cartão, meramente decorativo de vaga especial?
Se estaciono, pago igual,se não pago, sofro sansões penais. Responda-me; Este cartão é politico/?
continuando minha frustação, ficou faltando aus intalações de sensores em minha SALA, MEU BANHEIRO E MEU QUINTAL