Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Comitiva araguarina visita secretaria de Educação em Uberaba

qui, 18 de maio de 2017 05:28

Da Redação

A iniciativa teve como objetivo conhecer o cenário de inclusão na cidade

O Núcleo de Apoio à Inclusão e o Centro de Referência a Inclusão (CREI) da cidade de Uberaba, recebeu na última segunda-feira, 15, a visita de representantes da secretaria de Educação de Araguari. Na ocasião, a comitiva liderada pelo secretário da pasta municipal Werley Macedo, pôde conhecer o trabalho realizado junto aos alunos daquele município.

A visita contou ainda com a presença da subsecretária Iara Faria, bem como, da equipe do (NAI) Núcleo de Apoio à Inclusão de Araguari. O objetivo das visitantes foi conhecer todos os suportes oferecidos à escolas municipais e que garantem a acessibilidade aos alunos.

“Foi um momento de trocar experiências e práticas educativas, além de ter acesso à trabalho de inclusão e atendimento realizado pelo Núcleo de Apoio. Sem dúvida foi uma visita agradável onde estreitamos o relacionamento entre os municípios e nos colocamos à disposição do Centro de Referência à Inclusão,” disse Iara Faria.

Na ocasião, a chefe de departamento, Denise Scussel também apresentou toda a sua equipe. A subsecretária ressaltou ainda que a pasta busca parcerias para a execução do processo de ensino e aprendizagem no que tange à inclusão.

“Também temos a intenção de criar em Araguari uma unidade, que se encontra em fase de estruturação. O mesmo será denominado Centro de Referência da Inclusão Fernando Rodrigues Alves, pois, precisamos de um local amplo contando com psicopedagogas, psicólogas educacionais, fonoaudiólogas, fisioterapeutas e outros, no intuito de realizar um atendimento completo às crianças,” ressaltou.

Atualmente, em Araguari funcionam o Núcleo de Apoio à Inclusão e as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) que fazem parte da rede municipal de ensino.

Especialistas da rede municipal de ensino também se reuniram na última quinta-feira, 11, na UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, para receberem orientações sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas nos CEMs. Na ocasião, foram tratados temas do cotidiano escolar, assim como as avaliações externas SIMAVE / Proalfa e Proeb – SAEB/Prova Brasil, e os Programas de Empreendedorismo e Cooperativismo.

Durante a reunião foram eleitas as novas representantes das especialistas escolares para compor o Conselho Municipal de Educação. “A reunião foi uma oportunidade para o desenvolvimento de novos olhares e saberes, que podem ser empreendidos de forma que fomentem novas práxis educacionais”, finalizou Iara Faria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: