Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Radar – Pano pra manga

sáb, 13 de maio de 2017 05:59

abertura-radar

PANO PRA MANGA

.

.

 

A nota de ontem nesta coluna acabou repercutindo no meio político sobre a declaração do prefeito Marcos Coelho (PMDB) de que por estaria de bom tamanho apenas nove vereadores em sua base de apoio. Hoje a base tem treze vereadores e alguns deles não teriam gostado.

SUBSTITUIÇÃO?

Ontem a coluna recebeu a informação de que o governo teria na realidade feito uma troca em um dos vereadores da sua base. Com a chegada de Leo Mulata (PP), “Flávio Quejerinha” (PSDB) teria deixado a base. A coluna irá confirmar a informação com o próprio vereador, mas segundo fontes seguras a notícia e verídica.

DA ÁGUA PRO VINHO

.

.

 

E por falar em vereador, impossível não citar o ex-prefeito Mãe Preta  (PRTB) cujo comportamento vem chamando a atenção na Câmara Municipal. Para quem era acostumado com a linha dura e explosiva durante toda sua trajetória na vida pública passando pelo Legislativo na década de oitenta e eleito prefeito em seguida, ele vem surpreendendo com sua postura tranquila, porém com uma dedicação fora do comum à sua função de vereador. Dessa forma o coloco como um dos destaques da Casa na atual conjuntura.

TCHAU BRIGADO!

Outra declaração do prefeito Marcos Coelho é de que ele não tem mais pretensões na política e com isso não buscará a reeleição em 2020 – lembrando que ainda deve ser definido o fim da reeleição para prefeitos -. No entanto, vez ou outro surgem possíveis pretendentes dentro do próprio governo como opção a receber apoio do atual prefeito.

PROCURA-SE

.

.

 

65 votos podem parecer pouco, mas também a salvação de uma eleição e esses foram os votos do deputado estadual de Patrocínio, com todo respeito, município menor do que Araguari que elegeram Deiró Marra (PR) que está no mandato desde 2015, e mesmo assim, não teve consideração com seus poucos, mas fieis eleitores araguarinos e não destinou um centavo para nosso município. Com a palavra, Deiró.

COLCHA DE RETALHOS

Pelo menos seis pontos da reforma trabalhista poderão ser alterados no Senado, segundo o relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Diante dessa perspectiva e para evitar atraso na tramitação, ganha força a estratégia de aprovar o texto da Câmara sem alteração, com o compromisso do Palácio do Planalto de editar, em seguida, medida provisória com os ajustes dos senadores.

“Se eu tivesse o poder, criaria uma lei onde as mães fossem proibidas de morrer!”   Silvio Vieira, professor, radialista e Adjunto da Faec em uma frase que a coluna Radar repete há mais de seis anos nesta época.

“Estamos fazendo um levantamento das necessidades para termos um projeto definitivo de revitalização… Vamos trocar a iluminação para lâmpadas de LED, e a ordem de serviço foi repassada”. Do secretário de Meio Ambiente Hamilton Junior, sobre as ações de revitalização do Bosque municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: