Comerciantes pedem a proibição de feira de roupas e calçados em Araguari
sex, 12 de maio de 2017 05:12Da Redação
Em torno de vinte empresários e comerciantes de Araguari se uniram e impediram o funcionamento de uma feira de roupas e calçados ontem na cidade. A feira estava em um salão de eventos na avenida Cornélia Rodrigues da Cunha, e segundo informações, teria previsão de funcionamento até domingo, com foco para comemorações do Dia das Mães.

Feirantes tiveram que recolher seus produtos e deixaram o local onde pretendiam ficar até domingo
Revoltados com a concorrência desleal, um grupo de empresários e comerciantes acionou as polícias Militar e Civil indo até o local para conferir os produtos que estavam sendo comercializados. Conforme relataram à reportagem, eram itens falsificados e estavam sem notas fiscais ao consumidor.
Com base na denúncia, a Polícia Civil solicitou a retirada dos produtos do local e com isso a feira foi encerrada, embora tenha gerado polêmica entre as partes. De acordo com os comerciantes locais, em várias cidades esse tipo de feira é proibido com base em Lei Municipal justamente pelos transtornos causados ao comércio que paga religiosamente seus impostos.
“Somos geradores de empregos na cidade e pagamos impostos; estamos passando um momento difícil no país e é desleal competir preços com produtos pirateados que sonegam impostos e tudo mais”, disse um dos empresários de Araguari informando que se unirão para pedir ao poder Executivo que impeça a realização de feiras como essa na cidade.
A proprietária do espaço onde a feira estava montada, que pediu para não ser identificada, lamentou o fato, mas deixou claro que tanto seu imóvel quanto os feirantes estavam devidamente documentados pelo município.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE SETEMBRO qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
Eu sou a favor dessas feiras od precos sao mais acessiveis .Problema do comercio q vende mais caro, com essa crise.Se acham ruim a concorrencia facam melhor abaixem os precos facam promocoes e assim conquiste o cliente, n e tirando o direito do outro trabalhar q vai melhorar
Alem do preço alto,o atendimento é péssimo e não ha diversificaçao de mercadorias.Uma mulher que calça um número maior ,não encontra sapato social para comprar.
Me esqueci de mencionar a falta de um comprovante das compras.Não precisa ser nota fiscal,mas algo que proteja o consumidor.
Esses comerciantes de Araguari e autoridades se aproveitam por que o pov o de araguari são passivo não só que tem uma hora que chega , ai sim vamos ver se a feira fica ou não o povo vamos trazer a feira de volta…..