Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Enxugando?

sex, 12 de maio de 2017 05:57

abertura-radar

ENXUGANDO?

Atualmente com quatorze vereadores na sua base de apoio na Câmara Municipal, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) revelou ontem que prefere uma   base mais sólida com nove do que uma base “meia boca” com mais vereadores. Marcão entende ser necessário existir a oposição que também tem papel importante nas denúncias.

SEM VOLTA

Em recuperação de uma cirurgia no início desta semana, o vereador Leo Mulata (PP) fez contato com a coluna na noite desta quarta-feira 10. Ele comentou a declaração do seu partido aqui nesta coluna sobre ele aliar à base do governo Marcos Coelho (PMDB). Mulata disse que sua decisão está tomada e não voltará atrás, reafirmando que agora é integrante da base do prefeito.

LIVRE, LEVE E SOLTO

Sobre uma possível punição do seu partido, Leo Mulata disse que recebeu convite de três outros partidos e, não vê problemas em mudar para outra sigla. Quanto à mudança de lugar de sua placa no plenário da Câmara Municipal, saindo de perto da oposição, como foi comentado aqui na Radar ele disse que vai continuar sentado no mesmo lugar de antes. O pedido de licença do vereador é para quinze dias quando terá condições de voltar aos trabalhos.

UNIÃO FAZ A FORÇA

Um grupo de empresários e comerciantes se uniu ontem e, juntamente com as polícias Militar e Civil, conseguiu acabar com uma feira de roupas e calçados que teve início na quinta-feira e iria até domingo, em uma das datas mais importantes do calendário que é o Dia das Mães. Os produtos, segundo os comerciantes, eram falsificados e não havia notas fiscais. Essa foi uma das cobranças da classe que conseguiu fazer com que os feirantes de outros estados deixassem a cidade. O segundo passo agora é criar e aprovar uma Lei proibindo esse tipo de evento aqui, conforme acontece em outras cidades.  É bom lembrar que essa concorrência é desleal com aqueles que trabalham dentro da lei e cumprem seus deveres e obrigações.

PROCURA-SE

.

.

 

E não é de ver que até a deputada estadual Arlete Magalhães (PTN) conseguiu arrancar 109 votos em Araguari? Ela mesma não deve saber onde fica a nossa cidade no mapa até porque nunca viabilizou recursos para o município. Detalhe, nem mesmo papel de campanha ela jogou por aqui.

CURIOSIDADE

Promotoria do Patrimônio Público encerrou todos os procedimentos extrajudiciais instaurados até 2014. Em pesquisa desta coluna, existem apenas casos a partir de 2015 e são 160 ativos, além dos processos judiciais. Em abril de 2015 havia casos até de 2001 e hoje estão: 2015, 2016 e 2017. A Promotoria ultrapassou a meta da Corregedoria, além disso, recebe mais de 500 processos judiciais por mês relativos à lei Maria da Penha e quase 50 audiências judiciais mensalmente no fórum. Os 26 poucos procedimentos de 2015 serão encerrados até novembro.

CONGRESSO

.

.

 

O maior evento político de Minas Gerais o 34°congresso mineiro de municípios em Belo Horizonte reuniu prefeitos, vereadores mineiros, técnicos e assessores municipais, o Governo do Estado, o Governo Federal, ministros, senadores, deputados estaduais e federais, secretários estaduais, empresas e entidades públicas e privadas, fornecedores de municípios, entre outros. Quem marcou presença foi o vereador de Belo Horizonte Doorgal Lafayette Andrada (PSD) e o deputado Lafayette de Andrada (PSDB). O evento é de grande importância, pois são discutidos temas que envolvem os Municípios que têm a seu cargo as principais demandas da sociedade:  saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, habitação, transporte, desenvolvimento econômico, infraestrutura, mobilidade urbana, assistência social, preservação do patrimônio histórico-cultural, lazer, dentre outras. É no Município que a vida acontece.

“Não vejo dificuldades em administrar a cidade com apenas nove vereadores na base. A oposição tem que existir, não vou fazer nada de errado e se alguém fizer, quero que denunciem para que eu tome as providências!” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB).

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Eu nunca vi um emprego bom igual o de vereador. Não é qualquer um que ganha um dinheiro desse não. Por isso que largam tudo para ser vereador, dinheiro garantido, na hora, ali, sem fazer esforço, sem precisar cobrar de ninguém. Ninguém quer sair de lá por nada. Eu acho que deveria diminuir para 9. Eu acho um desperdício de dinheiro público. A maioria não faz nada, não serve pra nada. Por isso que esse país não vai pra frente. Mas agente já sabe de quem é a culpa. As coisas erradas já vem do governo federal.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    Prevejo em breve, uma interminável série de textos seus, com a seguinte chamada:

    UNANIMEBASE

    Projeto de Lei aprovado …
    (…)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: