Vereadores buscam soluções para demandas da saúde e dos direitos das mulheres
sáb, 6 de maio de 2017 05:41Da Redação
Nesta quinta-feira, 4, os três vereadores do PTC, Virgínia Alcântara, Dhiosney Andrade e Giulliano Sousa Rodrigues estiveram em Belo Horizonte e Brasília com o objetivo de atender demandas da saúde e dos direitos da mulher.
A primeira reunião aconteceu na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), que atua como presidente da Comissão de Saúde. Com ele, os edis trataram de assuntos referentes a conquista de ônibus para o transporte de pacientes com câncer até Uberlândia onde é feito o tratamento. Outra demanda apresentada foi a respeito de estabelecer convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) para que procedimentos como quimioterapia possam ser realizados em Araguari.
“O presidente se mostrou aberto e afirmou que irá organizar agenda com o secretário de Estado para viabilizar a conquista do ônibus e até mesmo conseguir o convênio”, acrescentou Virgínia.

Edis em reunião com representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Terezinha Avelar
Também fez parte da agenda dos vereadores reunião na secretaria municipal adjunta de Direitos da Cidadania em Belo Horizonte com a responsável pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Terezinha Avelar.
“Estamos conveniados com o estado no desenvolvimento da campanha Laço Branco, que em Araguari é realizada em escolas. Através da Escola do Legislativo vamos trazer profissionais e palestrantes da área de educação para fomentar estas discussões”, revelou.
Atualmente, a campanha é promovida nas escolas estaduais Raul Soares e Isolina França Soares Torres. O intuito é contemplar todas as escolas públicas. “Os professores tem trabalhado no sentido de despertar nos alunos o respeito pelas mulheres. Ou seja, chamar a atenção dos homens para participar ativamente desta campanha”, contou a vereadora.
Os vereadores Dhiosney e Tibá fazem parte da luta em defesa as mulheres. “Acompanhamos de perto essa necessidade da campanha, principalmente da importância de a conscientização partir dos homens. Trata-se de uma luta grandiosa que devemos estar à frente juntamente com as mulheres”, ressaltou Dhiosney.
Na próxima semana, os representantes do Legislativo retornam ao Distrito Federal, possivelmente com a presença do prefeito Marcos Coelho (PMDB) para falar sobre o transporte dos pacientes com câncer e tratamento da doença em Araguari com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE SETEMBRO qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...