Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Fórum Municipal de Cultura em Araguari será reativado

sáb, 6 de maio de 2017 05:40

Da Redação

A iniciativa é para criar alternativas e políticas públicas para fomentar a cultura no município 

Acontece neste domingo, 7, uma reunião para discutir reativação do Fórum Municipal de Cultura, em Araguari. A medida faz parte de uma ação conjunta entre os membros da sociedade civil e do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais.

O evento acontece no Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”, situado à rua Coronel José Ferreira Alves (anexo à Casa da Cultura Abdala Mameri) a partir das 17h, e conta com a participação de membros do Conselho, da população em geral, bem como, das pessoas ligadas ao movimento cultural de Araguari.

O evento conta com a presença da sociedade civil e das pessoas ligadas ao movimento cultural de Araguari

O evento conta com a presença da sociedade civil e das pessoas ligadas ao movimento cultural de Araguari

 

De acordo com Nassim Guerra, um dos membros do Conselho, na ocasião serão discutidas as primeiras ações do Fórum que deverão ser colocadas em prática logo após sua reativação. Também será discutida a participação dos membros que farão parte da administração do Fórum. Posteriormente, os membros deverão formalizar o Plano Municipal de Cultura, visando o recebimento de recursos que serão utilizados na execução de projetos culturais.

“Devido à importância desta mobilização, convido todos os cidadãos à participarem. Somente unindo nossas forças teremos meios de lutar e buscar apoio da administração municipal e do Governo, no que diz respeito à promoção de políticas culturais em nossa cidade e valorização dos artistas e profissionais envolvidas no setor,” ressaltou.

A medida pretende ainda reorganizar o Fórum e assim, pleitear verbas através do Sistema Nacional de Cultural, visando o incentivo à cultura araguarina. O Fórum Municipal de Cultura também objetiva criar alternativas e políticas culturais com a participação do cidadão. Diante disso, a iniciativa também busca estimular as ações conjuntas entre governo municipal e sociedade civil, constituindo a esfera pública da cultura no município.

Fazem parte da sociedade civil e do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais: Arley Silvério e Julio Cesar Alves (música); Andréia Alves (artesanato); Nassim Guerra e Fatima Machado (artes cênicas); Gabriela Gomes Rosa e Gleici Martins (cultura popular).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: