Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

6ª Edição do Motocólatras Fest Solidário deve reunir mais de oito mil pessoas

sex, 5 de maio de 2017 05:03

por Stella Vieira

Evento começa nessa sexta-feira e será realizado na Chácara do Pedrão

O motoclube de Araguari realiza, entre os dias 5 e 7 de maio, a 6ª Edição do evento Motocólatras Fest Solidário. A expectativa é receber entre oito e dez mil participantes durante os três dias e superar a arrecadação de alimentos da edição anterior.

De acordo com o presidente do moto-clube, Arlindo Rodrigues da Cunha, a equipe organizadora está finalizando a montagem das tendas para a realização do evento. “Esperamos concluir a montagem durante a manhã dessa sexta-feira. Receberemos pessoas de vários estados do Brasil, como São Paulo, Goiânia, Espirito Santo, e outros, que estarão conosco dos três dias de encontro. Contamos também com a participação da população araguarina”.

Equipe organizadora finaliza montagem da estrutura

Equipe organizadora finaliza montagem da estrutura

 

O evento terá início nessa sexta-feira, a partir das 18h, na Chácara do Pedrão, localizada na avenida Theodoreto Veloso de Carvalho (próximo à rodovia MG-223). “No sábado, a partir das 9h teremos o café da manhã na Aramoto e, a partir das 11h faremos uma motosseata até o local do evento. A partir das 13h continuaremos com a programação até a madrugada. Retornaremos no domingo, a partir das 8h, com o café da manhã, e o almoço será servido a partir das 13h, sendo que a previsão de encerramento é 17h”.

Durante os três dias de evento, serão realizados sete shows. Na sexta-feira, 5, os participantes poderão contar com a apresentação das bandas #Tag, Montilla e Multos. As bandas The Hellmet, The Doctors, Udistock, V8 e Renato Quase Russo se apresentarão no sábado, 6. O evento termina no domingo com os cantores PC Acústico, Euzébio Mendes Acústico e Emerson Cunha. Além disso, no sábado e domingo será realizado o Flash Back, com Ernane Queiroz.

Os participantes também terão a oportunidade de assistir a apresentações culturais, além de adquirir produtos relacionados ao motociclismo, como camisetas, bonés, coletes e outros acessórios. “Esse ano nós esperamos um público entre oito e dez mil pessoas durante os três dias de evento. Para participar conosco, basta levar 5 kg de alimento não perecível, que serão doados a instituições do município. Em 2016 recebemos 3,5 toneladas e, esse ano, nós esperamos dobrar essa quantidade e beneficiar mais de nove instituições”.

Segundo o presidente do motoclube, a participação da população araguarina é de grande importância. “É um evento voltado para a família, muito bem organizado e com uma boa estrutura. Estamos bastante ansiosos para a chegada do evento e muito felizes de observarmos que está tudo correto. Recebemos o apoio de vários setores, entidades, da prefeitura, Câmara Municipal, empresas, Gráfica Pontual, Gazeta do Triângulo, Intermotos, Aramotos, dentre outros parceiros. Esse é um evento que ficará para a memória da cidade e que, a cada ano, se torna melhor e maior. É sem fins lucrativos, com o objetivo de arrecadar alimentos para ajudar instituições”.

Durante os três dias de evento serão apresentados sete shows

Durante os três dias de evento serão apresentados sete shows

 

Devido ao sucesso das edições anteriores, o encontro se tornou parte do calendário de eventos de Araguari. Além dos motociclistas, também deverão participar autoridades municipais, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que acompanham o evento e garantem a segurança dos participantes.

Sobre o Motoclube

O Motoclube é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011 e, ao longo dos anos, vem promovendo encontros de motociclistas, reuniões com seus membros e eventos de natureza social como o Motocólatras Fest Solidário, realizado anualmente.

Em 2014, o Clube realizou a “Campanha do Lacre”, que consistiu em arrecadar lacres de alumínio das tradicionais latinhas de bebidas que posteriormente foram vendidos. Com o valor arrecadado, foram conquistadas 21 cadeiras de rodas; 16 cadeiras de banho; 15 pares de muleta e cinco andadores. Os equipamentos doados passam por reformas para serem emprestados, como é o caso de uma cadeira de banho e uma de rodas. “Esses equipamentos são emprestados gratuitamente para os moradores que precisam”.

Atualmente, o clube possui cerca de 40 membros, que se encontram semanalmente, às terças-feiras, a partir das 20h, no estabelecimento comercial “Sal e Brasa”. “Para aqueles que gostam de motos, mesmo que não tenham uma, e se interessem em participar do clube, podem comparecer ao local de encontro ou entrar em contato conosco. Para fazer parte do clube, é preciso ter o compromisso e também a vontade de ajudar as pessoas”. Os interessados podem entrar em contato com o presidente do clube pelo número (34) 98845-4041.

10 Comentários

  1. Wesley Monteiro disse:

    Olha o texto publicado: “Receberemos pessoas de vários estados do Brasil, como São Paulo, Goiânia, Espirito Santo, e outros”…KKKKKKKKKKK Eu não sabia que Goiânia era um “Estado”, sempre pensei que fosse apenas uma “Cidade”! KKKKKKKK chorei largado…

  2. Anônimo disse:

    Deveria ter escrito cidade de Goiânia. Senão pode soar de várias maneiras: como se fosse um menosprezo as outras cidades do Estado de Goiás, distração, e outros. Na verdade não combinou é como se não fizesse parte do conjunto. Não sei, vou pesquisar.

  3. Fabio disse:

    o babaca goiania nao uma cidade e a capital de goias

  4. Carlão 20Musculoso disse:

    binho te ligo as 10 bota sua calda de sereia que fico massa voce de ritinha

  5. Fabio disse:

    uii carlao adogoooo bofe bjim amore

  6. Letícia Souza disse:

    Jesus amado, que horror vão procurar um lugar mais discreto pra fazerem essas sem vergonhices.

  7. Fabio disse:

    nao se meta mocreia o bofe e meu

  8. Amanda disse:

    Eu hein esse fabio só pensa naquilo, vira homem.

  9. Wesley Monteiro disse:

    Aew otário analfabeto, fica na sua mano!

  10. Anônimo disse:

    Esse Fábio é um grande baitola, nem liga pra ele.

Deixe seu comentário: