Araguari perdeu 102 vagas de emprego formal em março
sex, 28 de abril de 2017 05:01Da Redação
A maior baixa foi no Comércio que efetuou 238 demissões neste período
Araguari encerrou o março com um saldo negativo na geração de empregos formais. São 102 postos de trabalho fechados neste período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no dia 20, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O melhor desempenho registrado continua sendo no setor de Agropecuária
Os dados mostram que o número de demissões chegou à 53,61% o que corresponde à 758. O número de contratações com carteira assinada chegou a 46,39% referente à 656 novas admissões no mesmo período.
O melhor desempenho registrado continua sendo no setor de Agropecuária, com 113 contratações e 75 demissões, tendo o saldo positivo de 38 novos postos de trabalho. A Construção Civil vem logo em seguida, registrando 43 admissões, 38 desligamentos e saldo de 5 postos criados.
A maior baixa foi no Comércio que efetuou 238 desligamentos contra 169 contratações. O saldo foi negativo, chegando a fechar 69 postos de trabalho. O setor de Serviços também aparece com registros negativos totalizando -35 postos, o que equivale à 235 demissões contra 200 contratações. O levantamento mostra ainda que apesar deste saldo, nos três primeiros meses do ano foi registrado saldo positivo de 111 postos de trabalho, com 2.323 contratações.
No que se refere à economia brasileira, o país perdeu 63.624 vagas. No mesmo mês do ano passado, a retração foi de 118 mil postos de trabalho. O mês de março apresentou uma variação negativa de -0,17% em relação ao mês anterior. Foram registradas 1.261.332 admissões contra 1.324.956 desligamentos. No acumulado do ano, a queda foi de 64.378 postos de trabalho.
De acordo com o Ministério do Trabalho, tradicionalmente, os resultados de março sofrem forte influência de fatores sazonais negativos. Um exemplo, segundo o Ministério, é o comércio varejista, que se apresenta negativo no mês de março, mesmo em anos de forte crescimento econômico.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Araguari amplia qualificação no boxe em curso com técnico da Seleção Brasileira em Tóquio qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica manutenção em estradas rurais para garantir segurança e preservação ambiental qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...