Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Prefeitura realiza processo seletivo para contratação de intérpretes e instrutores de Libras

qui, 27 de abril de 2017 05:37

Da Redação

Expectativa é que o edital seja publicado nessa sexta-feira

A prefeitura publicou, no Correio Oficial dessa quarta-feira, 26, o Decreto nº 59, que autoriza a abertura de Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Instrutores de Libras e Intérprete de Libras. A expectativa é que os profissionais atuem na rede municipal de ensino e atendam a outras demandas, como eventos, cursos e palestras.

Profissionais serão contratados pelo prazo de 24 meses com jornada de trabalho de 8 horas diárias

Profissionais serão contratados pelo prazo de 24 meses com jornada de trabalho de 8 horas diárias

 

De acordo com o secretário de Educação, Werley Macedo, o Ministério Público solicitou que as vagas fossem oferecidas no Concurso Público (Edital 02/2016) realizado pela prefeitura. “Algumas pessoas se inscreveram, porém, não houve aprovados no certame. Para atender à demanda do Ministério Público, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) autorizou a realização de um Processo Seletivo Simplificado para a contratação desses profissionais”.

O decreto publicado do Correio Oficial ressalta que o artigo 3º da Lei nº 5.283, de 26 de novembro de 2013, prevê a hipótese de contratação de servidores para atender a situações de necessidade temporária de excepcional interesse público. “Temos uma demanda para os intérpretes e instrutores, não só nas escolas da rede municipal, mas o próprio município necessita desses profissionais em diversas situações”.

O secretário afirma que o Processo Seletivo Simplificado contratará dois instrutores e dois intérpretes de Libras pelo prazo de 24 meses, com a jornada de trabalho de 8 horas diárias. O certame será de responsabilidade da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, composta por membros das secretarias de Administração e Educação: Thereza Christina Griep (secretária de Administração e presidente da comissão), Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria (subsecretária de Educação), Márcia Aparecida Oliveira Ferreira e Solange Martins Silva Borges.

A organização do processo seletivo envolve a elaboração de editais; a aplicação e a correção de provas escritas e outros tipos de avaliação, como entrevistas; a divulgação de resultados, conhecimento e o julgamento de recursos contra gabaritos e resultados finais. Segundo a secretária de Administração, a expectativa é que o edital do processo seletivo seja publicado nessa sexta-feira, 28.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: