Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Além da doença, pacientes com câncer enfrentam transtorno com a falta de transporte até Uberlândia

qua, 26 de abril de 2017 05:28

por Mel Soares

Nesta semana, o Jornal Gazeta do Triângulo recebeu denúncias sobre a falta de transporte para pacientes de Araguari em tratamento contra o câncer em Uberlândia. Os serviços disponibilizados pela prefeitura podem ter sido prejudicados após a suspensão de convênio na atual gestão.

O irmão de uma araguarina que manifestou o transtorno precisará se deslocar com frequência até a cidade vizinha, mas encontrou dificuldades ao solicitar o atendimento na secretaria de Saúde.

Sete mil pacientes realizam tratamento no Hospital do Câncer em Uberlândia

Sete mil pacientes realizam tratamento no Hospital do Câncer em Uberlândia

 

“Estamos lidando com a dor de ter alguém querido doente e ainda precisamos enfrentar este descaso na saúde pública”, desabafou a irmã.

Segundo apurado pela reportagem, a prioridade é dada a pacientes que irão realizar procedimentos no hospital do Câncer e na AACD, principalmente crianças. Em 2016, um ônibus e duas vans eram disponibilizados para fornecer o transporte, mas neste ano, houve diminuição no número de veículos. Apenas as duas vans fazem o roteiro Araguari e Uberlândia, no entanto, uma delas está na oficina. Com isso, 25 usuários estão prejudicados.

Segundo a assessoria do Hospital do Câncer, sete mil pacientes vindos de mais de 80 cidades da região realizam gratuitamente os procedimentos necessários para combater a doença. O hospital conta com o apoio do Grupo Luta pela Vida, ONG criada para oferecer as melhores condições de tratamento.

1 Comentário

  1. Povo disse:

    E ainda tem gente preocupado com garga horaria de animais

Deixe seu comentário: