Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Jair Borges Machado (Jil Borges)

sex, 21 de abril de 2017 05:14

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 13 de abril. Pais: Anísio Machado e dona Antonia Borges Machado. Vive em união estável  com a senhora Ângela Maria Ferreira. Filhos: Luciano, Encanador; Juliano, também Encanador e Julia, Cabeleireira.

Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola Estadual Padre Damião, ginásio e colegial na Escola Estadual Madre Maria Blandina.

Jair Borges Machado (Jil Borges)

Jair Borges Machado (Jil Borges)

 

Iniciou sua carreira como encanador aos dezessete anos de idade como aprendiz do Sr. Wilton Simeão  (Cocão) que lhe ensinou a trabalhar nessa profissão. Contudo, tinha uma admiração muito grande pelo trabalho dos radialistas, principalmente: Odilon Neves, Iran Borges e Adalcindo de Amorim.

Nunca passou pela sua cabeça se arriscar nesta área, mas a vida tem suas surpresas e, há oito anos, seu amigo radialista J. Gonçalves  apresentador de um programa na Rádio Planalto de Araguari o convidou para auxiliá-lo a apresentar seu programa. Ele saiu-se tão bem que o Sr. Alcides Lima gostou dele e o convidou a levar ao ar um show ao vivo na Rádio Alternativa FM.

Imediatamente caiu no gosto do público. Hoje é só sucesso, existe uma faixa muito grande de ouvintes que gostam do seu estilo e principalmente da música sertaneja raiz ao vivo. E para nossa surpresa o Jair ou Gil, também canta e tem um CD demonstrativo gravado formando dupla com seu amigo Adriano. A dupla se denomina “Jil e Adriano”.

Vamos torcer por eles. Tudo o que o Jair faz é bem feito, tem mania de perfeccionismo; se ele estourar como sucesso, perderemos um excelente encanador. Mas, é a vida. Gosto muito do Jair pela sua simplicidade e humildade, é uma ótima pessoa. A vida é assim, dura para quem é mole, tem que correr atrás, porque se correr na frente é suspeito.

Um super abraço ao Jair e muita felicidade em seus projetos de vida. Merece.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Hoje encontrei com o Zé que ostentava um sorriso em cinemascope em sua bocarra encimada por um bigode de fazer inveja em muito mexicano.

Abraçamos-nos e perguntei-lhe o motivo de tamanho sorriso. Ele não se fez de achado e despejou: “-Lembra-se que  eu vivia falando que um dia a casa ia cair, que essa cambada tinha os dias de liberdade contados?”

Confirmei com a cabeça ele continuou.

“-Pois é, tai, não sou profeta, mas os meninos perderam o juízo, deixaram a ganância cegá-los.”

Agora aqueles politiqueiros do Paraguai que viviam me gozando não estão  nem dormindo.”

Retruquei:

-“Essa lava jato é fogo””

Ele piscou e disse:

-“Não é a lava jato, é esse povinho chamado brasileiro que tem o governo que merece.”

Ele ia saindo, mas voltou e arrematou:

“Estes da lista do Fachini são alguns de nós que foram descobertos.”

Fiquei com cara de tacho.

Quem não tem dinheiro….

MARIO F. S. JUNIOR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: