Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura libera alvará para demolição e limpeza de terreno da nova sede da Câmara

qui, 20 de abril de 2017 05:13

Da Redação

Ato simbólico de demolição aconteceu nessa quarta-feira à tarde

O presidente da Câmara Luiz Antônio de Oliveira (PSDB), junto ao chefe do Executivo Marcos Coelho, seus secretários e vereadores se reuniram em ato simbólico hoje no terreno onde será a nova sede da casa legislativa. A obra está orçada em R$ 5milhões e 300 mil reais. No momento, foi apresentado ao chefe do Legislativo o alvará que autoriza o início da demolição do prédio e limpeza do terreno.

Representantes do Executivo e Legislativo avaliam local onde será edificada a nova sede da Câmara Municipal

Representantes do Executivo e Legislativo avaliam local onde será edificada a nova sede da Câmara Municipal

 

O projeto prevê a construção do prédio em um terreno na avenida Joaquim Aníbal, cujo imóvel é de propriedade municipal, conforme lei 4596 de 21 de dezembro de 2009 e certidões do Cartório de Registro de Imóveis. De acordo com o vereador Luiz Antônio de Oliveira a expectativa é iniciar a construção com recursos próprios da Câmara Municipal.

“Vou passar os valores para o prefeito, para ele ver a questão do financiamento e assim possamos licitar”, afirma o presidente da Câmara. O Legislativo vem economizando dinheiro para a nova sede. “Se contar tudo que a Câmara tem, chega a aproximadamente 2 milhões e 800 mil reais. Quem sabe conseguimos fazer esse prédio sem pegar dinheiro emprestado?”, espera o vereador.

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) afirmou que está aguardando o valor que a Câmara tem em caixa para avaliar a possibilidade de financiamento. “É nossa pretensão levar até o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, para analisar a possibilidade de financiamento de parte ou total. Alguns recursos a própria Câmara vai destinar”, diz.

Ainda não há prazo para início ou conclusão das obras. “Isso pode levar 2 ou 5 anos. Isso se formos fazer com recurso próprio, economizando, para não pagar juros”, afirma o presidente do Legislativo.  Segundo ele, o prédio atual apresenta diversos problemas, principalmente de atendimento ao público. “Não tem como atender cadeirantes, o elevador foi interditado, pois é uma plataforma de carga”.

O presidente ressalta que a nova sede será um benefício para toda a cidade. “É um prédio que atenderá não só ao público e aos vereadores, mas teremos um auditório muito bom, que poderá ser utilizado para palestras e treinamentos. Acredito que a nova sede da Câmara Municipal servirá a cidade por, no mínimo, cem anos”.

O projeto para a construção da nova sede do Legislativo foi apresentado em 2016 pelo vereador Giulliano Souza Rodrigues (PTC). A proposta do vereador é que seja construído um prédio moderno, com estrutura completa em todos os gabinetes, visando o melhor atendimento à população.

4 Comentários

  1. ney disse:

    se a câmara esta juntando dinheiro pra essa construção, como na gestão anterior fizeram uma devolução de dinheiro para a prefeitura????

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    Uma nova sede para O LEGISLATIVO ARAGUARINO ?!

    Espaçosa o suficiente para nossos DEZESSETE NOBRES VEREADORES, que certamente não encontrarão empecilho, óbice algum para ocuparem devidamente esta nababesca OBRA PÚBLICA, um marco, o ORGULHO DOS AGENTES FISCALIZADORES DA COMARCA !!!

    – SIM !!! Claro que estou sugerido O ÓBVIO, a reutilização social do que deveria ser nosso HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI.

    Uma brigada de corpo de bombeiros, o VERDADEIRO PRONTO SOCORRO, na verdade, UM HOSPITAL das causas e demandas públicas Araguarinas… temos que ter VISÃO FUTURA, sem deixarmos o passado PRESCREVER…

    Com direito a muita pompa e festa na re re re re re reinauguração. Com a ilustre presença de TODAS AS AUTORIDADES DA COMARCA. Novamente.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Carlos Ubiratan disse:

    CINCO MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS????? Estão de brincadeira, né???? Esse país não tem jeito mesmo não, enquanto isso a saúde e todas necessidades básicas seguem um lixo! Parabéns ao Prefeito e Vereadores, assinaram atestado de incompetência!

  4. bia disse:

    Esse presidente da câmara é uma figura mesmo. Caro vereador Luis “construtor”, a saúde nesse caos e o nobre representante pensando em construir prédio pra câmara. Isso é um absurdo!
    Espero que chegue logo o momento de vereador que não faz nada de produtivo cair fora.

Deixe seu comentário: