Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Alma lavada

qui, 20 de abril de 2017 05:39

abertura-radar

ALMA LAVADA

.

.

 

Nesta terça-feira, 18, o Tribunal Regional Eleitoral de Belo Horizonte julgou o pedido do então promotor eleitoral de Araguari Valter Shigueo Moriyama que recomendou a cassação do diploma da vereadora Virgínia Alcântara (PTC) com base em irregularidades em sua prestação de contas na eleição de 2014. Orientado por seus advogados, o primeiro suplente da coligação Douglas Tosta (PP) entrou com ação baseado no pedido do promotor eleitoral local. A Corte decidiu por seis votos à zero em favor da vereadora Virginia. Sendo assim, os dois processos foram extintos, o do promotor e o do suplente.  A votação foi realizada por desembargadores, juízes e advogados.

COMO?

Quem não sabia do julgamento era a própria Virgínia Alcântara (PTC) que tomou um susto quando recebeu a notícia no início da noite de terça-feira. Os advogados da vereadora preferiram não comunicar a ela que haveria a decisão do seu caso para resguardar sua saúde.

ÚLTIMA INSTÂNCIA?

A Radar não conseguiu fazer contato com Douglas Tosta após o resultado, mas segundo fontes desta coluna, seus advogados devem levar o caso para Brasília o que é esperado pelos representantes da vereadora Virgínia que, mesmo assim, tem como encerrado o caso.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM?

Uma fonte desta coluna garante que o sonho do shopping em Araguari com previsão para construção nos próximos dias ‘melou’ de novo. A razão seria a queda e desinteresse em locação de salas com seis meses de aluguel adiantado.

ANIMADOR DE CIRCO

Os quatro anos de Gazeta do Triângulo de Uberlândia abriram portas para mim no meio político da vizinha cidade. Ontem, um amigo me ligou para dizer que um político de lá, comemorou o aumento do pedágio, pois segundo ele, deveria ser cinquenta reais para os araguarinos sumirem de vez. Fiz compromisso de não revelar ainda o nome dessa figura à pedido do meu informante que irá pedir a alguém para filmar o “bonitão” repetindo o comentário. A pista é que certa vez ele esteve em Araguari pedindo votos para deputados e não gostou do resultado das urnas. Nem aqueles que o conhecem votaram, o que sobraria para quem não o conhece?

GENTIL OU IRÔNICO?

Todos os dias encaminho a coluna com cobranças para os deputados. Não sei o que interpretar, mas o Deputado Federal Zé Silva (SD) retornou e agradeceu pela publicação.

E AI QUINTÃO?

.

.

 

Outro deputado federal que beliscou votos na cidade e até agora não teve consideração com seus poucos, mais fieis 18 eleitores é Leonardo Quintão (PMDB). Natural de Belo Horizonte, Quintão pelo visto não deve precisar fazer média com ninguém aqui para repetir ou melhorar sua votação.

QUEDA

Os brasileiros ficaram menos propensos às compras na passagem de março para abril, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5%, alcançando 77,8 pontos em uma escala de 0 a 200. Na comparação com abril do ano passado, entretanto, houve um aumento de 6,2%, a segunda variação positiva consecutiva. “A confiança das famílias, que segue em trajetória positiva apesar da leve queda pontual no mês de abril, continua sendo conduzida principalmente pela melhora das expectativas”, avaliou Juliana Serapio, assessora econômica da CNC, em nota oficial.

“Não sabia de nada de julgamento. Meus advogados preferiram não me contar antes do resultado final. De qualquer maneira, esse caso eu tinha colocado nas mãos de Deus!” Virginia Alcântara (PTC).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: