Radar – Parto da montanha
qua, 19 de abril de 2017 05:19PARTO DA MONTANHA
Depois de muita polêmica, o projeto que destina recursos para a Liga realizar os torneios de futebol da cidade foi aprovado pelos vereadores no dia de ontem. O valor previsto anual é na ordem de cento e vinte mil reais. O outro projeto que previa repasse para a LAF – Liga Araguarina de Futsal na ordem de oitenta e oito mil reais não teve final feliz com o pedido de vista por seis dias do vereador Mãe Preta (PRTB). Ele quer avaliar o mesmo principalmente como será gasto esse valor. O vereador defender que o valor previsto para a LAF seja dividido com outras entidades esportivas.
REVANCHE?
Mãe Preta negou boicote da sua parte em pedir vistas ao projeto da LAF pelo fato de a mesma ser administrada pelo ex-vereador Gilmar Cabral de quem ele se tornou desafeto desde a eleição de 2012. Mãe Preta alega ter sido traído por Cabral e este acredita que havia impedimento eleitoral quanto à candidatura a prefeito. Para o atual vereador, sua disputa a prefeito teria grande importância na ocasião.
“CARVÃO À VISTA”
Quem passou o final da tarde de ontem no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, foi o vereador Wellington da Botina (PMN). Ele acabou abraçando a cobrança junto ao prefeito referente ao pagamento dos servidores do governo Raul Belém (PP) que aguardam os acertos de suas exonerações, pois agora é responsabilidade de Marcos Coelho (PMDB). O prefeito acenou ao vereador que ainda essa semana estará liberando acertos até R$ 1 mil.
“BOCA DURA”
Famoso pelos seus discursos polêmicos o vereador Dhiosney Andrade (PTC) pediu desculpas ao povo de Araguari ontem por ter votado à favor da terceirização dos serviços da UPA pela Missão Sal da Terra no governo Raul Belém (PP). Andrade disse que a direção vem escalando clínicos gerais para atender na área de pediatria e por isso segundo ele, o lugar é considerado porta da morte e não de atendimento do SUS.
NO ZAP?
Dhiosney foi ainda mais longe ao afirmar que a UPA de Araguari tem sido administrada via WhatsApp de Uberlândia para Araguari.
GENERALIZADO
O atendimento da UPA na verdade foi o principal assunto ontem entre os vereadores que reprovaram os serviços à comunidade. A coluna apurou que o contrato da Missão Sal Terra vigora com município até final de julho próximo e pelo visto a Câmara Municipal não está disposta em “alisar” a permanência da mesma.
CARTA BRANCA
Ontem comentei aqui a insatisfação do secretário de Serviços Urbanos Candido Costa Arruda em relação à prestação de serviços de empresas terceirizadas pelo município. Candinho ontem recebeu o apoio do prefeito Marcos Coelho (PMDB) para punir as empresas que não realizarem suas obrigações através de notificações e cortes no pagamento das mesmas.
ILUSIONISTA?
O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) é natural de Porto Velho – RO, mas foi eleito por Minas e graças aos 54 votos que ele ganhou dos araguarinos sem precisar fazer nada em troca, pelo menos para a cidade que ele nem deve saber onde fica. Assim como estou fazendo com todos, ainda hoje encaminharei essa nota ao desconhecido deputado.
“Se acontecesse isso com uma de minhas filhas eu entraria na UPA com a minha caminhonete!” Do vereador Leo Mulata (PP) ao comentar a morte ontem de uma criança de 10 anos que passou dez vezes pela UPA.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado vereador nobre de sua parte exigir do prefeito o pagamento de servidores da gestão anterior, que trabalharam e tem direito a receber.
Seria bom também, Sr. vereador, exigir do prefeito que pague todos aqueles que prestaram serviços, ou locaram imóveis a prefeitura na gestao anterior e, que agora estão na eminência de não receber, e ter que recorrer ao judiciário.
Não é lícito priorizar pagamento de débitos de sua gestão, deve sim,ocorrer na ordem cronológica.
O nobre vereador em meu ver foi infeliz na sua fala pois ao invés de “entrar com sua CAMINHONTE” faça jus ao seu título de vereador e fiscalize para que não aconteça com sua filha e nem com filho de nem um cidadão .