Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Jesus de Nazaré

sex, 14 de abril de 2017 05:18

Abertura-cantinho

JESUS DE NAZARÉ, natural de Belém, pais: José (Carpinteiro) e Maria. Solteiro, nascido aproximadamente aos 25 /01/0001.  Missionário de Deus. Viveu até os doze anos com seus pais, depois misteriosamente desapareceu das escrituras do Novo Testamento.

Existem notícias d’Ele  vivendo entre os Essênios, povo de grande evolução moral, conhecedores da arte de curar e caridosos por convicção. Em seu nascimento foi visitado por três Reis Magos que vieram do Oriente e lhe deixaram presentes.

Jesus de Nazaré

Jesus de Nazaré

Foi uma criança prodígio para seu tempo, fazia pregações no Templo e deixava os Sacerdotes impressionados com sua inteligência e conhecimento. Quando completou 30 anos voltou novamente a sua Terra natal e por lá operou muitos milagres, curou cegos, paralíticos, gente que tinha a mão seca, hansenianos e outros.

Contam que andou sobre as águas.  Foi amado por uns e odiado por outros. Por onde andava uma  multidão de curiosos e doentes o seguia. Certa feita para o tentarem lhe perguntaram qual era o maior mandamento e ele resumiu assim: – “O primeiro,” Amar Deu sobre todas as coisas e o segundo que é SEMELHANTE AO PRIMEIRO E QUE RESUME TODOS OS ENSINAMENTOS E PROFETAS, “Amar o próximo como a si mesmo.”

Depois de pregar o bem e a moral, passar uma vida de provações e não ter uma pedra para lhe servir de travesseiro, foi traído, preso e crucificado. Testemunhas afirmam que antes de sua morte bradou: Pai! Perdoai-os, porque não sabem o que fazem!

Cerca de 2017 anos depois, suas profecias calam fundo em nossas consciências: -“Levantarão falsos profetas, falarão em meu nome, farão coisas assombrosas”.

Então criaram-se igrejas e líderes em todo o mundo. Mas, em vez de adorá-lo adoram a mamom, fazem culto, as coisas materiais, vivem de imediatismo, o dinheiro é o seu deus. Enganam as pessoas com promessas vãs, embora falem em Jesus, seguem  a lei Mosaica e o velho testamento apenas por conveniência e como forma de dominar os incautos esquecendo que Jesus substituiu esses ensinamentos pela lei de amor  e foi crucificado por isso.

Conclusão, parece que os fariseus, doutores da lei, sacerdotes reencarnaram e estão aí a solta. Em minha opinião religião é apenas um rótulo e serve  apenas para separar as pessoas. Eu não sou ateu, eu creio que a religião de Deus, se posso assim chamar, é amar o próximo como a si mesmo e nós estamos aqui para evoluir através da reforma intima, tirando o orgulho e o egoísmo do coração e o enchendo de amor.

Fora disso, o que estamos fazendo aqui? As coisas exteriores, como sacrifícios, rituais, louvor, ficaram com os antigos, agora é a hora da prova e com nossas obras.

Acredito que céu não é um lugar circunscrito, é um estado de espírito que somente é adquirido com a boa luta. Respeito todas as religiões e pontos de vista e este é o meu.

Feliz Páscoa, mas não se esqueçam de Jesus.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé tem um filho o Humberto,  bom vivant, espaçoso, jamais quis alguma coisa com a dureza.

Há uns tempos, conheceu uma jovem e se apaixonou. Casaram-se e foram muito felizes (Epa!)

Ela proprietária de latifúndios, muito disposta e trabalhadora, logo logo deu um jeito  no filho do Zé: colocou em suas mãos a responsabilidade de cuidar de suas terras, plantações, maquinários e outros.

Resultado, o Humberto  que era gordinho, logo virou um palito.

Um dia destes a encontrei em uma academia e lhe perguntei pelo Humberto enquanto ela malhava. Caí o queixo com a resposta:

-“Ora seu Mário, alguém tem que trabalhar nessa família não é?”

Saí rindo e pensei o Humberto tá morto. Quem não tem dinheiro…

Mário F. S. Júnior

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: