Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Sem sinal?”

sex, 7 de abril de 2017 05:21

abertura-radar

“SEM SINAL?”

Representante da empresa que vendeu os semáforos para o município movimentou ontem os corredores do Palácios dos Ferroviários chamando a atenção de quem passava, pois chegou surgiu o comentário de retirada dos aparelhos, caso não houvesse um “sinal” de previsão de pagamento de aproximadamente dois milhões de reais. O empresário foi encaminhado até o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que teria alegado estar priorizando os compromissos da sua gestão, mas reconhece que a dívida é do município.

BOLA PRA FRENTE

.

.

 

A coluna não é de esportes, mas diante de tanta repercussão, ontem acabei “pegando” de jeito o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que falou sobre a liberação de recursos para a realização dos campeonatos de futebol na cidade promovidos por suas respectivas ligas. “Marcão” disse que tem ouvido muita asneira sobre o assunto e deixou claro que, se fosse contra não teria mandado o projeto para votação na Câmara Municipal, mesmo com o alerta do Ministério Público sobre repasses devido à mudanças na Lei no início deste ano.

“MEIO DE CAMPO”

O prefeito disse que, mesmo o projeto não estando na pauta na última terça-feira, 4, não consegue entender a emenda do vereador Paulo do Vale (PV) alterando o projeto coisa que não fez no governo passado. Marcão ainda comentou que, que assim que os vereadores aprovarem o projeto, ele seguirá para o Ministério Público para uma audiência de entendimento, pois ele não vê problemas na liberação de recursos para o esporte e lembrou que assim fez nos quatro anos do seu mandato.

NADA À DECLARAR

O prefeito preferiu não comentar as declarações do advogado Rogério Fernal nesta quarta-feira, 5, no programa “Bom dia Araguari” (Carlos Alves e Renato Cunha) pela Rádio Planalto. Fernal disparou pesado contra o governo Marcão que, apesar de lamentar algumas declarações na fala do mesmo, preferiu não entrar em detalhes.

POR AÍ MESMO

Pretenso candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Raul Belém (PP) participou do programa “Maria Maria” pela Rádio Planalto, apresentado por sua irmã, Maria Belém e ambos defenderam a realização de pesquisas entre os candidatos para estruturar a união da cidade em torno de um nome que tenha condições de ganhar a eleição e tirar a cidade da longa fila sem deputado.

“PROTESTO!”

Quem aprova em partes a realização de pesquisa é Nilton Eduardo (PDT) que também é candidato a deputado estadual pelo seu partido, porém deixa claro que é preciso saber dos critérios à serem explorados por essas pesquisas. Para ele, é preciso levar em consideração os índices de “popularidade”, ou “rejeição”…

BÔNUS E ONUS

Desde o dia 22 de março a coluna vem cobrando trabalho para cidade dos deputados federais que foram eleitos com votos dos araguarinos. Durante esse tempo, aconteceu de tudo. Até ameaça recebi, mas agora vou até o fim e assim que terminar com os federais, irei tratar dos estaduais. Todos os dias faço questão de mandar a coluna para o gabinete do deputado que estou cobrando. Como quem cala consente, a maioria anda colocando o “rabo” entre as pernas. Ontem recebi uma ligação direto de Brasília de pessoas ligadas a deputados estão registrando a insatisfação com a coluna, o que não me incomoda nenhum pouco.

O QUE ISSO COMPANHEIRO?!

.

.

 

É claro que de 2014 para cá, muita coisa mudou e o PT caiu em desgraça no cenário nacional, mas é impressionante as votações obtidas por candidatos petistas na cidade. Hoje é dia de cobrar do Deputado Federal Adelmo Leão (PT) que arrancou 98 votos na cidade e ai eu pergunto, o que ganhamos com isso? Quais foram os benéficos do deputado de Uberaba para a nossa cidade. Espero que não apareça doação de veículos ou coisa do tipo para quem administra quinze milhões de reais em verbas por ano para distribuir as para cidades.

“* candidatura é de união de toda a cidade*, obviamente que o eleitor não vai escolher votar em um candidato que ele “rejeite”, ou seja, o candidato de menor rejeição é aquele que tem mais chances de captar os votos de todos os nichos eleitorais…Ou alguém que vota no Raul, votaria no Jubão, e vice-versa?” Nilton Eduardo Castilho, presidente do PDT Araguari.

6 Comentários

  1. Anonimo disse:

    Com esse monte de candidatos não vai ganhar ninguém., Para federal vou anular.
    Mas para Estadual fico com o Juberson..porque não adianta votar em alguém que vai pegar o dinheiro e fazer para outras cidades somente para ganhar votos nelas e ainda ficar com picuinhas e esquecer Araguari porque vai pensar que aqui é seu reduto eleitoral.

  2. Jorge disse:

    Fica esperto Marcão.
    Isso de priorizar dívida é ilegal. Olha a Lei. Olha o MP.
    Todos os credores da prefeitura tem que receber pela ordem cronológia, e não como está sendo feito.

    art. 5º da Lei nº 8.666/1993:
    Art. 5º Todos os valores, preços e custos utilizados nas licitações terão como expressão monetária a moeda corrente nacional, ressalvado o disposto no art. 42 desta Lei, devendo cada unidade da Administração, no pagamento das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços, obedecer, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, salvo quando presentes relevantes razões de interesse público e mediante prévia justificativa da autoridade competente, devidamente publicada.

  3. jorge disse:

    a palavra correta é “cronológica”, fica a ressalva.

  4. paulo disse:

    vai catar coquinho Jorge !!! Arruma um serviço para vc !! Ora, dívida da gestão passada deveria estar com a verba prevista para pagamento no orçamento de 2017……. se não está…. então……

  5. SílvioTabaco disse:

    Pesquisa e nada sobre candidatos com os nomes que estão se apresentando é chover no molhado. Nem um nem outro vai deixar de olhar o próprio umbigo. Não há um que esteja envolvido com a cidade. É só perguntar sobre qual projeto político se estrutura sua possível candidatura e se verá que nada tem além de olhar umbilical. Salvando o próprio umbigo o povo que se dane. Como sempre. Melhor se danar sozinho que com essas coisas medonhas que aí estão

  6. Anônimo disse:

    Não seria melhor colocar o nosso prefeito, a candidato a deputado estadual, que isso gente até transporte coletivo é 0800….

Deixe seu comentário: