Educadores são orientados sobre o uso da nova cartilha do programa Gira Sol
sáb, 1 de abril de 2017 05:56Da Redação
A secretaria de Educação promoveu na manhã de quinta-feira, 30, o lançamento da nova Cartilha do Programa de Educação Ambiental Gira Sol. O evento aconteceu na sede da pasta municipal e contou com a presença de representantes das escolas da rede de ensino estadual e particular.

Educadores são orientados sobre o uso da nova cartilha do programa Gira Sol
A Cartilha propõe uma série de atividades interdisciplinares a serem desenvolvidos nas salas de aula. Oferecendo metodologias de como trabalhar o conteúdo de forma dinâmica e permanente. Diante disso, na ocasião, a coordenadora do programa, Sílvia Helena Fernandes de Souza, apresentou as propostas de ensino e repassou orientações sobre a utilização do referido conteúdo.
“É um material muito rico, e facilita muito o trabalho do professor e do supervisor. Através destas informações, buscamos novas posturas e ações relevantes para garantir melhor qualidade de vida, tanto nos dias atuais quanto das futuras gerações. A intenção é promover a interação entre as relações interpessoais e o meio ambiente,” ressaltou.
Para a coordenadora, a cartilha representa uma importante ferramenta de ensino para o desenvolvimento de temas alusivos ao meio ambiente e à preservação ambiental. No total, são 48 páginas, onde são apresentados eixos temáticos que serão trabalhados, conteúdos programáticos para o ano letivo de 2017, além de um calendário ecológico, contendo os eventos e atividades para as datas comemorativas alusivas ao meio ambiente.
Os educadores também têm à sua disposição um histórico de ações desde a criação da cartilha em 1997, além de fotos de principais eventos ao longo destes 20 anos.
De acordo com a subsecretária de Educação Iara Faria, é indispensável efetivar o programa de educação ambiental em todos os níveis escolares, tanto as municipais quanto as estaduais e particulares, do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e até Superior. “A reeducação ambiental também ressalta valores éticos, morais e aborda a educação valorativa, que respeita e contribui para a preservação da vida no planeta terra. O lançamento desta cartilha também atende à determinação do prefeito Marcos Coelho (PMDB,) pois esse assunto é uma das prioridades de seu governo e da secretaria,” finalizou Iara Farias.
A Cartilha também foi apresentada aos supervisores e coordenadores da rede municipal de educação durante o encontro do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, realizado no dia 14 de março, na UAITEC.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...