Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dezenas de cabeças de gado furtadas em Goiás são apreendidas no distrito de Amanhece

sex, 31 de março de 2017 05:33

Da Redação

Investigações da 2ª Delegacia Distrital de Catalão, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Polícia, elucidaram o crime de furto de 59 cabeças de gado da raça Nelore, ocorrido no último dia 14, numa fazenda na região da Mata Preta, no vizinho estado.

Após diligências os agentes chegaram até uma propriedade rural no distrito de Amanhece, em Araguari, mas ninguém foi preso. Ao todo, foram subtraídos 66 animais, além de outros pertences.

“A apreensão foi fruto de um intenso e árduo trabalho investigativo, que teve início tão logo a notícia do crime chegou à Polícia Civil e se estendeu ao longo de duas semanas. Assim, após inúmeras diligências investigativas na região de Catalão e em diversos municípios do estado de Minas Gerais, a Polícia Civil de Goiás logrou êxito em recuperar quase a totalidade dos animais furtados”, informou a delegada Marcela Magalhães.

Várias pessoas foram ouvidas e, de acordo com a PC, os trabalhos continuarão até que todos os envolvidos no crime sejam identificados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

No começo desse mês, fazendeiros da região de Catalão decidiram se unir para evitar furtos de gado, maquinários e defensivos agrícolas no sudeste de estado vizinho. Eles doaram computadores, GPS e até um drone para a Polícia Militar, que passou a fazer um mapeamento das propriedades e montou uma estratégia para combater as ações criminosas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: