Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Estão abertas as inscrições para o palco livre do 1º Festival Sabor Cultural da Faec

sex, 31 de março de 2017 05:28

por Tatiana Oliveira

Interessados devem procurar a Fundação até o dia oito de abril

Como incentivo à música local, os artistas que tem interesse em se apresentar no Palco Livre do 1º Festival Sabor Cultural – Gastronomia, Arte e Cultura – devem procurar a instituição até o dia sete de abril. O evento acontece no sábado, 8 de abril, das 14 às 21h, na praça Getúlio Vargas. “Pedro Henrique e Gabriel, Régis Lima e Rogério Muniz se inscreveram e não irão cobrar pela apresentação”, conta Jean Carlos Laverdi, presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec.

Durante todo o dia, além das apresentações musicais, quem passar pelo local terá acesso a uma feira de artesanato e ao espaço gastronômico. O evento vai acontecer sempre no segundo sábado do mês. “Foi um compromisso meu com os artesãos de fazer feiras mensais para divulgar os produtos fabricados por eles”, explica Jean Carlos.

O evento é uma forma de incentivar as vendas na Casa do Artesão

O evento é uma forma de incentivar as vendas na Casa do Artesão

 

Segundo o presidente da Faec, a intenção é de realizar as feiras sem utilizar recurso da prefeitura. “Estamos fazendo parcerias. Hoje com a falta de recursos do governo e a difícil situação que a prefeitura se encontra, não podemos ficar esperando seis meses, um ano até ter dinheiro”, afirma. A estrutura do local pode ser um dos custos da Prefeitura, mas o presidente da Faec está em busca de apoiadores para não depender de gasto público para isso.

O presidente da Fundação explicou à Gazeta do Triângulo que, apesar dessa edição contar com o palco livre, a intenção é de conseguir, por meio de doações, realizar o pagamento de cachê para os músicos. “Como é a primeira feira, que vai mostrar a cara do evento, estão todos apostando, inclusive os artesãos e músicos. Nas próximas edições vamos tentar pagar cachê para os artistas”.

Casa do Artesão

Hoje são mais de 200 artistas cadastrados pela Casa do Artesão. Peças de araguarinos e de artistas dos distritos estão expostas e são vendidas no local. A Casa do Artesão mudou de endereço no dia 18 de março e está abrigada na Casa do Papai Noel, na praça Getúlio Vargas. Segundo Sandra Inês, presidente da Associação dos Produtores Culturais e Artesãos de Araguari – Apcar, quase todos os associados colocaram seus artesanatos no estabelecimento e a mudança trouxe um incentivo a mais. O horário de funcionamento da Casa do Artesão é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e o local estará aberto durante o festival.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: