Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Devo, pago quando puder!

qui, 30 de março de 2017 05:49

abertura-radar

DEVO, PAGO QUANDO PUDER!

Alguns prestadores de serviços para a prefeitura estão ameaçando paralisar suas atividades até que sejam quitadas as pendências de 2016 com a prefeitura. O problema é que o atual prefeito vem priorizando os pagamentos a partir de janeiro de 2017 e, o que ficou para trás, Marcão alega que pagará, mas não tem ainda uma previsão. Quem está fazendo o mesmo é o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) que deve ter se arrependido de deixar de ser deputado para ser prefeito.

EM BOCA FECHADA…

Um dos grandes apoiadores da campanha Raul e Marcos Alvim, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) chegou a defender que prefeitura não era lugar para empresário. Essa semana, o deputado esteve na cidade e tinha uma agenda com o prefeito, mas não apareceu.  Na verdade, a campanha passou é agora o importante é cuidar da cidade. Espero que os atritos sejam guardados no fundo do baú.

“PORCO NO ROLETE”

.

.

 

Ontem o secretário de Trânsito e Transportes “Luiz Porcão” anunciou em coletiva com a imprensa que as multas de veículos em 2015 e 2016 aplicadas no município não tiveram validade. Isso mesmo, a pessoa que estava responsável pelos lançamentos das mesmas no sistema era cargo de confiança da prefeitura e trabalhava na secretaria de Trânsito, mas “dormiu no ponto” e deixou de lançar cerca de 90 multas totalizando mais de setecentos mil reais. Desta quantia, trezentos e cinquenta mil referem-se à parte do Estado e o restante do município. Agora, a prefeitura terá que reembolsar o Estado deste valor que deixou de ser lançado. Sem caixa, para promover melhorias no trânsito, o secretário mira em medidas no Aeroporto e Terminal  Rodoviário onde existe defasagem de arrecadação.

CONSENSO?

.

.

 

O secretário de Desenvolvimento Juberson Melo espera buscar amparo nas prefeituras da região que estão concedendo subvenções financeiras a entidades para se reunir com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e levarem o assunto ao Ministério Público local que alerta sobre as mudanças na Lei Federal tratando de ‘doações’ de recursos para realização de eventos na cidade. No caso de Araguari, o esporte local é o tema da discussão.

“RISCO N’ÁGUA”

.

.

 

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB) é, digamos, uma espécie de cometa que passa em Araguari a cada quatro anos. Sempre bem votado em Araguari, em 2014, ele conseguiu arrancar daqui 311 votos. Sua bandeira é a APAE, mas pelo visto ele anda apenas usando a marca da entidade que, aliás, passa por crise há muitos anos e com ameaça de fechar suas portas. Aqui mesmo na cidade a direção da APAE tem que usar da criatividade para manter suas portas abertas. Sendo assim, é a hora de os eleitores araguarinos que votam neste deputado por conta da APAE, reverem seus conceitos, pois além de não ter utilidade para a cidade, pelo visto, usa o trabalho excepcional para cativar seus eleitores.

CORTE ILEGAL

.

.

 

O vereador Tiãozinho (PRP) cobrou nesta terça-feira, 28, da direção da CEMIG, justificativa para os cortes no fornecimento de energia nas residências que estão inadimplentes. O vereador lembrou que o consumidor que está em atraso há mais de 90 dias não pode mais ter a sua energia cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas com base segundo ele na nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.  A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha o fornecimento de luz cortado devido ao atraso no pagamento de um boleto – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.

“Ficamos com cópias de todas as multas para uma eventual necessidade, mas a Procuradoria do Município é que definirá o que será feito com essa documentação” Luiz Porcão, secretário de Trânsito e Transporte sobre o não lançamento de multas em 2015 e 2016.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: