Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Recapeamento no Novo Horizonte é discutido em plenário nessa terça-feira

qua, 29 de março de 2017 05:37

Da Redação

Vereadores utilizaram tribuna para esclarecimento e questionamentos a respeito do afasto na rua Saturno

Nessa terça-feira, 28, o presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, Clayton Brasão, fez uso da tribuna para cobrar o asfaltamento das ruas de entrada do bairro. No início do ano, o 2° Batalhão Ferroviário começou o asfaltamento da rua Saturno. No local, foram iniciados serviços de recapeamento, mas o prefeito Marcos Coelho (PMDB) teve ciência de que o local não estava no cronograma e solicitou que a obra fosse paralisada.

Clayton Brazão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte

Clayton Brazão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte

 

No plenário, o vereador Paulo do Vale (PV) afirmou que não havia uma ordem de serviço para a execução do asfalto. “Eu queria deixar claro que não sou contra as obras do Novo Horizonte, a situação é que não está no cronograma. Cobrei do Exército brasileiro; estou indo à Brasília cobrar do comando geral”, disse na tribuna.

Em retorno ao questionamento do vereador do PV, Wesley Lucas Mendonça (PPS) apresentou o ofício nº 570/2017, resposta do 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá, onde consta: – “Conforme observado no anexo 1, assinado pelo então senhor prefeito Raul José de Belém, a rua Saturno estava inicialmente prevista, porém devido às chuvas de dezembro de 2016 o 2º Batalhão Ferroviário iniciou a limpeza na camada vegetal na segunda quinzena de janeiro.”

Tendo conhecimento da réplica do Exército, Paulo do Vale apresentou um requerimento convocando Odon Naves, secretário de Obras da gestão anterior, e o prefeito Raul Belém, alegando a existência de um ofício que retira a rua Saturno do convênio. “Não entendo porque pararam as obras se tem o ofício”, disse.

Mediante posicionamento dos demais vereadores, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte ressaltou a necessidade. “Independente de convênio ou não, seria importante captar verba para asfaltar as ruas de entrada do bairro, pois é a entrada de Indianópolis”, especula.

Na tribuna

Em fevereiro, Paulo Sérgio de Brito, secretário de Obras, esteve no Plenário a convite de Paulo do Vale (PV) para esclarecimentos. Conforme publicado na edição de oito de fevereiro do jornal Gazeta do Triângulo, na ocasião, o vereador indagou o secretário sobre o ofício em que é anunciada a liberação das obras na referida via, que segundo Paulo do Vale trata-se de uma rua de loteamentos particulares. “Fizemos Boletim de Ocorrência, pois não encontramos este documento, nem a ordem de serviço, que não foi dada na gestão atual, mas na passada”, respondeu o secretário de Obras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: