Quarta-feira, 18 de Março de 2026 Fazer o Login

EMCANTAR Companhia Cultural abre Escola de Artes e Cultura em Araguari

qua, 29 de março de 2017 05:30

Com Assessoria

Período de inscrições para interessados teve início

Em meio a tantos motivos para se comemorar 20 anos de história e encantamento, a EMCANTAR Companhia Cultural lança mais uma novidade, desta vez, especial para seus conterrâneos.

A partir de abril, Araguari vai contar com uma Escola de Artes e Cultura da EMCANTAR Companhia Cultural.

Inicialmente, a escola terá duas turmas voltadas para alunos de 8 a 14 anos, coordenadas diretamente pelo Arte-educador, Cantor, Compositor e Diretor Artístico da EMCANTAR desde 1996, Marco Aurélio Querubim.

O endereço da Escola de Artes e Cultura da EMCANTAR Companhia Cultural é rua Olímpio dos Santos, 185 – Centro.

O endereço da Escola de Artes e Cultura da EMCANTAR Companhia Cultural é rua Olímpio dos Santos, 185 – Centro.

 

Segundo Querubim, o foco da escola será a promoção, disseminação e vivência da arte, entendida como exercício de criatividade, expressão e comunicação, colaborando para a preservação, renovação e difusão de manifestações da cultura popular, em especial brincadeiras cantadas e canções populares do universo infantil.

“Além disso, buscaremos estimular o desenvolvimento da capacidade de expressão e criação, bem como a ampliação do universo cultural e leitura de mundo dos participantes, potencializando seu sentido de pertencimento social por meio da efetivação de uma experiência artística coletiva, socializadora e cooperativa”, acrescenta Querubim, fazendo referência também ao espetáculo musical que será criado pelos alunos para apresentação ao final do ano.

As inscrições de alunos para a Escola começaram nesta segunda-feira, 27, das 13h30 às 17h na rua Padre Lafaiete, 300, no Centro.

As aulas acontecerão às quartas-feiras das 8h30 às 10h e das 14 às 15h30 a partir do dia 5 de abril.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: