Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

População denuncia furtos ocorridos no Cemitério Municipal Bom Jesus

ter, 28 de março de 2017 05:59

Da Redação

O Cemitério Municipal Bom Jesus da Cana Verde, situado no bairro Miranda, têm sido alvo de furtos. A situação vem revoltando famílias que possuem parentes enterrados no local. Utensílios de bronze, como placas e argolas, crucifixos e até letras colocadas nos jazigos são os principais alvos dos criminosos.

A depredação, na maioria das vezes, é identificada quando parentes vão ao local para visitar os túmulos. De acordo com eles, este é um problema recorrente e possivelmente, aconteça no período da noite, pois, no local não há guardas ou vigilantes noturnos.

Moradores afirmam que os furtos são um problema antigo, pois, no local não há vigilantes

Moradores afirmam que os furtos são um problema antigo, pois, no local não há vigilantes

 

“O cemitério deveria ser um lugar tranquilo, mas os furtos tiraram o nosso sossego. Conheço pessoas que levaram um susto quando souberam que vasos e placas de bronze com os nomes dos parentes haviam sumido. O prejuízo é grande. A gente procura cuidar do túmulo da família, mas chega aqui e está desse jeito, então é muito triste,” ressaltou uma moradora que preferiu não se identificar.

Diante disso, a população reclama da falta de segurança no local. “Acreditamos que os responsáveis sejam usuários de drogas que frequentemente fazem furtos no local para trocar por entorpecentes,” ressaltou.

Na tentativa de solucionar o problema, a reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Paulo Sérgio Guimarães de Brito. “Estamos cientes do ocorrido, mas ainda não recebemos nenhuma denúncia oficial sobre este problemas. Diante disso, iremos buscar medidas que garantam a segurança do local, a fim de evitar estes transtornos,” afirmou.

O secretário também confirmou a falta de guardas no Cemitério e ressaltou que irá promover um estudo junto à secretaria de Administração, no intuito de promover um processo licitatório para a contratação de profissionais qualificados para fazer a guarda do Cemitério Municipal.

A orientação é de que qualquer tipo de denúncia sobre roubo ou furto seja formalizado por meio do registro de um boletim de ocorrência (BO) ou entrando em contato com a secretaria de Obras através do telefone 3690-3014.

 

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    Caro Secretário Sergio, se estão cientes, não precisam esperar denúncias oficiais. Tomem providências para inibir as ações dos infratores.

    Olhe também pelo Cemitério Park, que além do mais está aberto, com apenas uma cerca de arames que a todo momento é cortada e invadida com diversas ocorrências de vandalismos e macumbas. Cuide melhor destes cemitérios pois futuramente estaremos lá também.

Deixe seu comentário: