Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Obras reconstrói capa asfáltica no cruzamento das avenidas Coronel Theodolino e Minas Gerais

sex, 24 de março de 2017 05:33

Da Redação

Secretaria acionou empresa responsável por trabalhos no córrego para verificar desmoronamento de terra

A secretaria de Obras está realizando essa semana a reconstrução da capa asfáltica no cruzamento das avenidas Coronel Theodolino Pereira de Araújo e Minas Gerais. Além dos estragos no asfalto, a chuva que ocorreu no início do mês também causou deslizamento de terra, deixando a via pública em risco de desmoronamento.

De acordo com o secretário de Obras, Paulo de Brito, a equipe está compactando a terra nos locais afetados e reconstruindo o piso para que o asfalto não seja arrancado novamente. “Os bueiros não foram afetados, porém, a quantidade de água que conseguem captar é insuficiente, o que ocasiona esses problemas. Para solucionar essa questão, é preciso uma obra que comece nos bueiros que ficam no começo da descida, para que o excesso de água não chegue ao cruzamento das avenidas”.

Capa asfáltica da via foi arrancada devido a problemas de captação da chuva

Capa asfáltica da via foi arrancada devido a problemas de captação da chuva

 

Em relação à questão do desmoronamento de terra, a secretaria de Obras acionou a empresa responsável pelo serviço emergencial realizado em 2015. “Os representantes estiveram em Araguari na última semana e entenderam que a empresa não precisa fazer nenhuma correção, mas acreditamos que esse problema ocorreu devido ao erro de alguma das partes”.

A obra emergencial recebeu um investimento de R$ 800 mil. “O Departamento Jurídico recebeu uma manifestação da secretaria de Obras e estamos aguardando o parecer. Nossa intenção é solicitar um ressarcimento, mas precisamos aguardar a resposta do Jurídico”.

Paulo de Brito afirma que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) tomará uma decisão quanto ao que pode ser feito para a correção do problema. “Há riscos de que a situação piore, pois mesmo com a reconstrução, a chuva ocasionou problema semelhante, então, acreditamos que houve algum erro. Interditamos uma parte de via por precaução, mas, caso volte a chover, a situação pode ficar realmente perigosa”.

Segundo o secretário, essa é a terceira vez que ocorre desmoronamento de terra no local. “O investimento de R$ 800 mil foi perdido. Não sou técnico da área, mas acredito que é necessária a elaboração de um projeto detalhado por algum especialista para que o problema não volte a ocorrer”.

O secretário solicita compreensão por parte dos moradores. “A população não pode sofrer impacto devido a isso, mas quando ocorre um problema grave, infelizmente, as medidas de correção são complicadas. Entendemos a ansiedade da população devido ao transtorno. Trabalhamos dois dias no local para recompor o asfalto e devemos concluir nessa sexta-feira, 24. Araguari está crescendo e ganhando contorno de cidades grandes, mas com problemas de cidades grandes também. Peço que a população tenha calma, pois iremos reestabelecer o local”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: