Superintendente da SAE alerta a população sobre o uso consciente da água
qui, 23 de março de 2017 05:03Da Redação
A prefeitura está promovendo várias ações alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira, 22 de março. As atividades são desenvolvidas em conjunto com a “Sala Verde” do Bosque John Kennedy; secretarias municipais, bem como, o 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, 3ª Cia de Corpo de Bombeiros Militar, 2º Batalhão Ferroviário, EBBA e autarquias do município.

Nesta quarta-feira foi promovida uma blitz educativa com a presença de alunos de Araguari
Além de ressaltar a importância dos recursos hídricos, as atividades têm como objetivo mobilizar a população sobre a preservação da água no município, a fim de evitar o racionamento e até mesmo a falta de água, situação que pode desencadear sérios problemas de saúde pública.
Diante disso, a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) chama atenção da população. De acordo com André Fabiano dos Reis, a água de qualidade e o saneamento básico são um direito garantido por lei, entretanto, também é preciso a conscientização sobre o uso correto deste recurso.
“As ações promovidas pela prefeitura visam sensibilizar a comunidade. Mas este trabalho precisa ser contínuo dentro dos lares de nossa cidade. Que através destas informações repassadas nas palestras, teatros e blitz educativas, as pessoas comecem a usar a água de maneira correta, preservar as nascentes e rios, pois, somos os maiores beneficiários deste bem que é a água,” ressaltou o superintendente.
Em Araguari, a autarquia é a responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, além da coleta e tratamento de esgoto. Sobre o abastecimento de água em Araguari, o superintendente ressaltou que atualmente o fornecimento não ocorre 24 horas por dia, sendo necessário realizar períodos de interrupção em setores da cidade, para garantir a recuperação da capacidade dos poços artesianos.
“Por isso é preciso haver a economia de água por parte dos cidadãos que podem nos auxiliar tomando atitudes básicas. Diariamente recebemos denúncias de pessoas fazendo o uso inadequado da água e, na tentativa de solucionar estes casos, enviamos nossos fiscais às residências para orientar os cidadãos,” disse.
Para reafirmar seu apoio à causa, o superintendente participou de uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira, 22. A mobilização aconteceu na avenida Minas Gerais, em frente ao Bosque John Kennedy e contou com a participação de aproximadamente 100 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino.
Demais atividades
De acordo com Joelson Silvano de Moura, coordenador da Sala Verde do Bosque John Kennedy, a secretaria de Meio Ambiente promove no dia 24, a 9ª Edição da premiação aos Protetores das Águas. O evento será no anfiteatro da SAE e serão homenageados todos aqueles que de uma forma cuidam, protegem e fazem o uso consciente da água.
Homenageados
José Vitor de Resende Aguiar, superintendente da SUPRAM; Escola Estadual Paes de Almeida; Mauro César Rodrigues; CBH Araguari; Salvador Arcas Plazza Filho e Valéria Martins Vieira.
Palestra
Para encerrar as atividades da semana, acontecerá no dia 29 de março na Capela do Imepac, a palestra “Transformação de Esgoto em Água para Reuso”, com o palestrante Aníbal Oliveira Freire – Engenheiro Sanitarista. A palestra é gratuita e aberta ao público.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Pacheco assume cargo no TCU e afirma que diálogo institucional fortalece as instituições qua, 30 de setembro de 2026
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
Uma idiotice isso aí. Faz uma semana que a casa vizinha a minha e sem morador, está com água jorrando no quintal e a SAE diz que nao pode fazer nada.