Abertura da Fenicafé reúne principais autoridades brasileiras do ramo
ter, 21 de março de 2017 05:59por Stella Vieira
Equipe organizadora espera público de mais de duas mil pessoas no primeiro dia de evento
A abertura da 22ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé) acontece nessa terça-feira, 21, a partir das 10h, no Pica Pau Country Club. O evento é realizado pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e conta com a presença das principais autoridades do ramo no Brasil, além de personalidades das esferas federal, estadual e municipal, empresários, convidados, estudantes, entre outros.

Expectativa da equipe organizadora é que a feira gere um volume de negócios superior a R$ 35 milhões
O presidente da ACA, Cláudio Morales Garcia, afirma que o evento é a maior feira mundial de irrigação em cafeicultura. “Hoje a Fenicafé não é mais uma feira nacional, mas sim internacional e ficamos felizes de poder levar o nome de Araguari para todo o mundo, trazendo inovações na área de irrigação. Nossa expectativa para esse ano é a melhor possível”.
De acordo com Maria Cecília de Araújo, coordenadora da Fenicafé, a expectativa para esse ano é de um crescimento de 10% do público. “Estamos contando com um público expressivo durante a abertura, de mais de duas mil pessoas. Esse crescimento agrega a geração de negócios, que deve crescer na mesma proporção. Novas empresas também nos procuraram para participar do evento”.
A Fenicafé contará com aproximadamente 70 expositores em mais de 90 stands, que poderão gerar um volume de negócios superior a R$ 35 milhões. Além disso, durante a feira acontece o XXII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, XX Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XIX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, reunindo especialistas da área, estudantes e produtores de café de mais de 200 municípios e nove estados brasileiros.
Esse ano o tema da Fenicafé é “Conquiste a Qualidade na Cafeicultura” e os interessados podem realizar a inscrição no local. “As inscrições pelo site do evento estão encerradas, mas a partir das 8h estaremos fazendo inscrições e a entrega de materiais. Convidamos a todos para participarem e ressaltamos que a Fenicafé é importante não só para os cafeicultores, mas também para nossa cidade e a economia local”, ressalta a coordenadora do evento.
A solenidade de abertura ocorrerá a partir das 10h e o primeiro painel, com o tema “Qualidade do café brasileiro: o que temos para o mundo?”, terá início às 14h. “Hoje o que faz diferença na venda é o café de qualidade, então, esse será um painel com vários exportadores de café”. A partir das 15h, os participantes poderão visitar os estandes e, às 16h será ministrada a palestra “Novos rumos da agricultura mundial”.
Mais informações sobre a feira podem ser obtidas através da página do evento: www.fenicafe.com.br. Os interessados também podem entrar em contato com a Associação de Cafeicultores de Araguari, no endereço rua Jaime Gomes, 418, centro, ou pelo número (34) 3242-8888.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Caravana reúne 45 cidades em Valadares qua, 4 de março de 2026
- Após vazamento de anotações, Roscoe ganha protagonismo na disputa em Minas qua, 4 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
> > Veja mais notícias...