Profissionais paralisam serviços contra a PEC 287
qui, 16 de março de 2017 05:10Da Redação
A maioria das escolas estaduais de Araguari ainda não aderiu à paralisação
Esta quarta-feira, 15 de março, foi marcada por protestos alusivos ao Dia Nacional da Paralisação contra a Reforma da Previdência (PEC 287). Na ocasião, diversos setores trabalhistas suspenderam suas atividades. As mudanças propostas, segundo o movimento, prejudicam os trabalhadores, que perderão os direitos conquistados.
Pela manhã, houve concentração dos trabalhadores em Belo Horizonte, que seguiram em marcha para a Assembleia Legislativa onde foi promovido debate público sobre as alterações nas regras de aposentadoria no país. Cidades como Montes Claros, Juiz de Fora também promoveram manifestações. Em Uberlândia, por exemplo, alguns serviços foram interrompidos. Entre os trabalhadores paralisados estão servidores da Educação, dos Correios, técnicos-administrativos e de entidades sindicais.

Trabalhadores fizeram protestos em várias cidades do Estado
Foto SindUTE MG
Conforme apurou a reportagem, em Araguari não houve manifestações de trabalhadores. Além de protestar contra a reforma da Previdência e trabalhista, os educadores também pedem o cumprimento dos acordos assinados pelo Governo do Estado principalmente sobre a realização de novos concursos e nomeações, além do cumprimento do Piso Salarial e descongelamento da carreira.
Diante disso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou a paralisação geral do ensino estadual que será por tempo indeterminado. No município, a maioria das escolas funciona normalmente durante todo o período. Araguari é composta por dezenove colégios estaduais, entretanto, apenas dois sinalizaram positivamente quanto à participação na greve.
De acordo com responsável pela Escola Estadual José Carneiro da Cunha, nesta quarta-feira, houve paralisação parcial que afetou os turnos matutino e noturno. A partir de hoje, 16, as aulas serão retomadas. Segundo informou a direção da Escola Estadual Raul Soares, a partir desta quinta-feira, 16, haverá a paralisação das aulas. As demais escolas ainda não aderiram à greve ou preferiram não se pronunciar sobre o assunto, pois, aguardam orientações.
As instituições de ensino estaduais receberam uma lista a fim de confirmar a adesão à paralisação, mas ainda não encaminharam sua resposta definitiva ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação – SindUTE subsede Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...