Radar – “Joio do trigo”
sáb, 11 de março de 2017 05:05“JOIO DO TRIGO”
O comportamento da Ministra de Estado dos Direitos Humanos Dr. Luislinda Valois — que esteve ontem em Araguari na entrega de veículos para Araguari e toda região, chamou a atenção e a presença da grande autoridade movimentou a cidade. A ministra em sua fala não citou autoridades, mas fez questão de dar atenção ao povo que estava no evento ignorando, inclusive, a imprensa local e regional que tentou sem sucesso pegar sua fala.
PUNIÇÃO
Ontem comentei sobre o “câmbio negro” que estaria sendo praticando por alguns servidores da prefeitura. O secretário procurou a coluna ontem para informar que assim que recebeu a denúncia, antes mesmo da coluna, tomou as providências necessárias.
COM RAZÃO
Como não revelei a secretaria, muitos servidores fizeram contato com a RADAR e com toda razão, pois é preciso não generalizar e estarei informando mais detalhes nos próximos dias até porque tudo está documentado pela prefeitura, segundo o secretário da pasta.
DESCONFORTO
Quem esteve ontem pela manhã em Araguari para entregar uma viatura zero quilometro para o Corpo de Bombeiros foi o deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB). A cerimônia teve o secretário de Meio Ambiente Hamilton Júnior que também é PMDB. A informação do Palácio dos Ferroviários é que o prefeito Marcão não poderia comparecer em função da visita da Ministra, mas é fato que desde a disputa pela presidência da AMVAP ambos não se falam.
QUEM TEM RAZÃO?
Na semana passada o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes manifestou sobre problemas nas obras de duplicação da BR – 050 e disse que a responsabilidade da mesma agora é da MGO que, nesta quinta-feira, 9, teria afirmado que ainda não recebeu a obra. Que diferença faz? Vale lembrar mais uma vez que a MGO vem cobrando pedágios antes da duplicação ser concluída.
FIAPO DE ESPERANÇA
Alguns ex-integrantes do governo Raul Belém (PP) ainda aguardam oportunidade na prefeitura de Uberlândia. O araguarino Claudio Paes de Almeida que trabalhou no governo Raul, faria a ponte na prefeitura da vizinha cidade pelo fato de ser um dos homens de confiança do prefeito Odelmo Leão (PP).
QUASE UM ORGASMO
As dificuldades financeiras da prefeitura são tantas que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) teria comemorado muito o fato de ter conseguido pagar no quinto dia os salários dos servidores.
AINDA ALTA
Por outro lado, o prefeito mostrou ainda insatisfação com o valor da folha referente ao mês de fevereiro. Segundo consta, seria pouco mais de dez milhões de reais.
CRIME
O governo recebeu 239 denúncias de problemas com o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desde que foi anunciada a liberação do saque das contas inativas, conforme informou nesta sexta-feira, 10, o Ministério do Trabalho. Se o trabalhador constatar que não teve o FGTS depositado corretamente, pode formalizar denúncia contra a empresa. Segundo o chefe da divisão de Fiscalização do FGTS no Ministério do Trabalho, Joel Darcie, a denúncia fica registrada como anônima, evitando possíveis prejuízos ao emprego. “Ele pode procurar o sindicato representante da categoria profissional ao qual pertence ou uma superintendência, agência ou gerência do Ministério do Trabalho na cidade dele”, orientou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Um milho aqui, um milho ali, um milho acolá. É incrível a postura oportunista adotada pela classe política em relação a Araguari, A cidade passa um tempo no esquecimento, mas nas vésperas de ano eleitoral recebe visita dos políticos paraquedistas, ai entregam um souvenir e fazem discursos como se fossem os legítimos representantes de Araguari, isso quando não mandam correspondências para se fazer alarde de ínfimos esforços. Ou Araguari tem os seus próprios deputados ou vai viver de favores e menosprezos. Votar nos de fora é erro e nos de casa é permanecer no erro, então estamos na merda e vamos viver nela por mais um tempo. Faltam consciência política e políticos que realmente mereçam nossa confiança. Tá difícil, a coisa tá difícil e sem esperança.