Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Executivo propõe regularização do auxílio alimentação para servidores municipais

sáb, 4 de março de 2017 05:25

Da Redação

A série de problemas relacionados ao pagamento do vale- alimentação aos servidores municipais da Administração Direta e Indireta motivou diversas reclamações nos últimos meses. Assim, na tentativa de solucionar esses contratempos, o Executivo através da secretaria de Administração, propôs a criação de uma rubrica para o pagamento do auxílio.

Diante disso, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal, para apreciação dos edis na próxima terça-feira, 7. Conforme explicou a secretária Thereza Christina Griep, a rubrica é para dar destaque à categoria do benefício na peça orçamentária do município, regularizando o pagamento dos vales.

Devido à inexistência dessa formalização, a situação gerou vários transtornos aos servidores que tiveram que receber em atraso, outrora foram pagos por meio de cartão ou ainda através da folha de pagamento. “A situação perdura desde o mês de outubro de 2016, quando o pagamento começou a ser feito pela Policard, mas, devido à falta de repasse financeiro, causou ainda mais problemas aos servidores. Agora, poderemos manter o pagamento deste benefício em ordem,” disse.

A medida conta ainda com o apoio da secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, que ficou responsável pela formulação do projeto. É importante ressaltar que não haverá alterações no valor do auxílio-alimentação que continuará sendo de R$ 100 mensais, aprovado na Câmara Municipal, através do Projeto de Lei 045/16.

Sobre a tramitação do projeto, a secretária acredita que a resposta da Câmara seja rápida, pois, visa garantir benefícios ao funcionalismo público. “Receber o vale-alimentação é um direito dos servidores, que esperam esse recurso para o sustento de suas famílias. Por isso precisamos regularizar a situação e evitar outros prejuízos,” finalizou.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    O problema maior é que o negócio foi feito só para angariar votos, auxílio que se pode tirar a qualquer momento e não foi incorporado ao salário, como lei.Eu acho que quem tem que pagar os meses do ano passado é quem ofertou pra fazer gracinha e não pagou. Do que adiantou aumentar para 100 reais e não pagar. Araguari é uma cidade que tudo é usado para fazer política, basta dar um copo de suco, um pão com salsicha picadinha,, ou um copo de pinga,, ou cinquentinha para ter seu voto garantido. Após as eleições não se pagou mais o vale alimentação porque não interessava mais,, as pessoas iam fazer compras e os cartões estavam bloqueados. Araguari precisa de industrias para o povo trabalhar, para não ter a prefeitura como cabideiro…

  2. fatima luiza disse:

    Diante de todos os abusos cometidos pela Administração Municipal, o maior é o descaso com o pagamento dos ex-servidores, que por infelicidade eram comissionados…..E é certo dizer que esta administração além de não ter ética, probidade administrativa e ter sido forjada sob o lastro da desonestidade, não respeita os direitos constitucionais do ser humano, retendo por vingança o pagamento das rescisões….PARABÉNS……GRANDES ADMINISTRADORES…

Deixe seu comentário: