Protetores Solidários são beneficiados com projeto de castração como forma de reconhecimento
qui, 2 de março de 2017 05:56por Mel Soares
Há aproximadamente um ano, mulheres que lutam pela causa animal resolveram criar um grupo denominado: Protetores Solidários. O principal objetivo é acolher animais abandonados que vivem em situações de risco e encaminhá-los a adoção. Além de abrigar nas próprias residências dezenas de cães e gatos, com a ajuda da comunidade a equipe de voluntárias tem conseguido arrecadar fundos para viabilizar o atendimento médico de animais resgatados com algum tipo de enfermidade.
Uma das atividades realizadas para conquista de recurso é o pedágio solidário, cuja ação chegou ao conhecimento do deputado estadual Noraldino Junior (PSC) que elogiou a atitude e entrou em contato com as protetoras para anunciar a realização do castramóvel no mês de abril em Araguari. O projeto irá contemplar 150 cães e gatos cujos tutores comprovem baixa renda. As datas serão definidas na próxima semana.

Grupo de voluntárias estiveram reunidas com o deputado na semana passada em Uberlândia
Segundo as protetoras Débora de Sousa Dau; Sarai Andressa F. Martins de Araújo e Samara Reis, a notícia do parlamentar foi recebida com bastante alegria. “Temos muito que agradecer a Deus por nos confiar esta missão. A comunidade precisa se conscientizar sobre a importância de adotar um animal abandonado e também da castração”, afirmaram.
O grupo ficou responsável pela busca de apoio no que diz respeito à hospedagem e alimentação das sete pessoas do projeto, as quais estarão encarregadas de proceder às cirurgias, que acontecerão durante três dias. “Até o momento conseguimos o apoio da Nutri Service, que irá disponibilizar todas as refeições gratuitamente”, destacou Débora. A equipe também procura por um empresário que ceda o local para a realização dos procedimentos.
O pré-cadastro dos animais pode ser feito com Débora pelo telefone: 9.9205-0067.
“Haverá uma triagem com o intuito de avaliar a real situação econômica das pessoas que desejam ter seu animal castrado”, argumentou.
O evento também contará com o apoio da Aproama (Associação de Proteção dos Animais e Meio Ambiente de Araguari). O projeto de castração é proporcionado pelo Deputado Noraldino Júnior em parceria com a ONG AJUDA.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
parabéns pelo projeto , mas quando fiquei sabendo era o ultimo dia e nao tinha mais vagas .