Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Dia Internacional da Mulher terá noite de homenagens em Araguari

qui, 2 de março de 2017 05:51

Da Redação

Comemorado em diversos países como uma lembrança da luta feminina por igualdade ao longo da história, o Dia Internacional da Mulher também não deve passar em branco em Araguari.  A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec, em parceria com a Academia de Letras e Artes de Araguari – ALAA, Grupo Semente Esperança, Rotary Clube Araguari e Lions Clube de Araguari realizam uma noite de homenagens no dia 8 de março. O evento acontecerá a partir das 19h30, na Casa da Cultura Abdala Mameri.

Na ocasião, 15 mulheres que fizeram a diferença em vários setores da sociedade em nosso município devem ser agraciadas com um certificado e uma breve apresentação da trajetória de cada uma. São personalidades atuantes em áreas como política, saúde, comércio, filantropia, educação, cultura, segurança, Judiciário, imprensa, esporte, agricultura, direitos humanos, dentre outras.

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher será realizada na Casa da Cultura Abdala Mameri

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher será realizada na Casa da Cultura Abdala Mameri

 

Em um momento especial, haverá uma homenagem à Estelina Cadima, que completou 105 anos. De acordo com informações divulgadas pela organização, o advogado e ex-prefeito Neiton de Paiva Neves fará uso da palavra durante a cerimônia.

As entidades envolvidas e a Fundação devem realizar uma última reunião nos próximos dias para acertar os detalhes do evento. A ideia dos organizadores é manter o formato da homenagem também nos próximos anos, agraciando personalidades diferentes a cada edição.

A ideia de instituir o Dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto das operárias da indústria do vestuário de Nova York contra as más condições de trabalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: