Radar – Parabólica
sáb, 25 de fevereiro de 2017 05:43PARABÓLICA
“Que causa estranheza é uma verdade. Por isso gostaria de entender o comportamento da CÂMARA MUNICIPAL, sendo bem claro, da GESTÃO ANTERIOR, ainda devendo fornecedores, fazendo com a maior pompa e direito a holofotes, uma devolução a Prefeitura de Araguari da singela quantia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). A minha inteligência está diminuída, ou estou precisando fazer um curso de melhor entendimento.”
Darli Amaral – Diretor Presidente da Araguari Comunicações
CALAFRIOS
Mesmo reduzindo os gastos com a folha de pagamento em aproximadamente um milhão de reais, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) confidenciou ontem para a coluna que teme não conseguir honrar em dia o pagamento referente ao mês de fevereiro diante de tantos compromissos do município e a queda de receitas. Mas deixou claro que a folha é uma prioridade.
EMBARGOS
Diante da crítica situação financeira do município, o Ministério Público recomendou a suspenção de repasses financeiros para fins da realização de campeonatos de futebol do município como Amador e outras modalidades como próprio Carnaval que são tradicionalmente custeados pela prefeitura todos os anos. A decisão caiu como uma bomba na cidade isso porque são eventos tradicionais e que reúnem e envolve milhares de pessoas entre desportistas e torcedores.
EM CENA
Atendendo pedido do prefeito Marcão, o secretário de Governo Rafael Guedes e o secretário de Esportes Sebastião Naves, estiveram essa semana na sede do Ministério Público para encontrar uma solução a fim de garantir a liberação de recursos para realização das modalidades esportivas que, segundo Guedes, são questões culturais do município. A princípio, a informação é que o Ministério Público com a defesa da prefeitura, estaria flexível na liberação de recursos desde que os valores sejam revistos o que deve ser resolvido após o Carnaval.
GOTA D’ÁGUA
Após se negar a receber vales transporte guardados em uma sala na prefeitura adquiridos ano passado mesmo sem data de validade, a atual administração rompeu mesmo o vínculo com a empresa que realizava o transporte coletivo da cidade. A empresa amanheceu ontem na cidade com motoristas do estado de São Paulo que levaram daqui os veículos.
SEM RUMO
Após a empresa de transporte coletivo deixar a cidade ontem, ex-funcionários da mesma se uniram nas escadarias do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura.
“PENUMBRA”
Outro impasse no governo Marcão, é a situação envolvendo a empresa contratada no governo anterior para cuidar da iluminação pública da cidade administrando a taxa de iluminação cobrada dos contribuintes mensalmente. Marcão estaria discordando de alguns valores vigentes no contrato e por isso busca uma solução para que o serviço seja retomado de imediato.
E-MAIL RECEBIDO
Faz-se necessário a prefeitura tomar algumas medidas e rápidas, próximo ao Abrigo Cristo Rei. Há uma área desapropriada há algum tempo e ali existem muitas carcaças de carros, inclusive estão fazendo um muro.
Adriano
TRISTE
O país registrou o patamar recorde de 12,921 milhões de pessoas desempregadas no trimestre encerrado em janeiro de 2017, dentro da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) iniciada no primeiro trimestre de 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado demonstra que há mais 3,302 milhões de desempregados em relação a um ano antes, o equivalente a um aumento de 34,3%. Ao mesmo tempo, o total de ocupados caiu 1,9% no período de um ano, o equivalente ao fechamento de 1,748 milhão de postos de trabalho.
“Queremos dar preferência aos produtos de Araguari que, aliás, tem ótima qualidade. Estes alimentos saudáveis poderão contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, visando estimular o rendimento escolar.” Do secretário de Educação Werley Macedo, nesta quinta-feira, 23, no evento que abriu espaço para empresários demonstrarem produtos que há anos são desenvolvidos e cultivados em Araguari. Houve a participação de vereadores, secretários municipais e representantes do departamento de Assistência ao Educando (DAE).
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Recebeu a prefeitura organizada, teve verba para voar para as 3 zonas da cidade Norte, Oeste e Sul No carnaval de 2013 teve até Whisky importado, camarim segundo ouvi dizer. E entregou uma verdadeira fábrica falida..
Agora tem gente chamando a cidade de bomba, só não fala quem plantou o estopim. Me contaram porque eu não perco tempo de ouvir porcaria, só ouço coisa séria e gente que tem ética
A prefeitura deve carnaval do ano passado. Ainda bem que não ajudei a colocar a cidade nesta esparrela. Quando você for lá naquele lugar conta que jeito que você deixou a …………
Darli, pergunta aos seus dois funcionários que trabalhavam na Câmara.
“Mesmo reduzindo os gastos com a folha de pagamento em aproximadamente um milhão de reais, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) confidenciou ontem para a coluna que teme não conseguir honrar em dia o pagamento referente ao mês de fevereiro diante de tantos compromissos do município e a queda de receitas. Mas deixou claro que a folha é uma prioridade.” Engraçado pra dar gratificação com 50 dias de governo foi fácil ter dinheiro, agora pra pagar o vale alimentação atrasado e o salário em dia tá com dificuldade? ! Que argumento furado, trabalhador trabalho por que precisa do salário pra colocar comida na mesa e honrar seu sou compromissos mensais, e olha que muito sem estudo adequado merece muito mais que mil reais de gratificação, merece respeito.
O desemprego hoje está nesse patamar devido a cobrança da experiência.Quem precisa do primeiro emprego como vai fazer?Antigamente o empresário fazia questão de ensinar.Hoje ele faz questão só do lucro.Uma pessoa,por exemplo,que costura e fica desempregada,não consegue emprego em outra área,pois só tem experiência como costureira.Aí eu pergunto:o patrão de hoje já nasceu sabendo?