Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Preto no branco

ter, 14 de fevereiro de 2017 05:23

abertura-radar

PRETO NO BRANCO

Na edição anterior, comentei sobre uma “Bomba” para essa semana na Câmara Municipal. A ligação ocorreu no final da tarde de sexta-feira 10, mas como havia adiantado, vou aguardar a documentação oficial.

A ESPERA DE UM MILAGRE?

Alguns secretários do governo Marcão ainda continuam atrás de documentos que sumiram de suas gavetas e prateleiras. Muitos são de extrema importância, pois se trata de andamento de processos. A coluna apurou que a orientação do governo é chamar a Polícia e relatar os fatos.

FUNIL

Pelo visto, as coisas na administração levarão mais algum tempo para entrar nos trilhos. Isso por conta de algumas ações do prefeito Marcão que, com quarenta e cinco dias de governo, vem revendo contratos com vários prestadores de serviço para o município. Alguns contratos não estão sendo renovados e outros, deverão disputar novamente um processo de licitação. Uma fonte desta coluna dentro do governo revelou que muitas empresas estão diminuindo os valores para continuar prestando serviços.

“CARONA”

FOTO A

.

 

Quem esteve com o Ministro da Educação Mendonça Filho em recente evento no Palácio do Planalto em Brasília foi o secretário de Educação Werley Macedo durante o evento de liberação e aumento dos recursos para a Merenda Escolar. Aliás, Macedo vem acompanhando o prefeito em quase todos os seus compromissos em Brasília e Belo Horizonte. Essas movimentações são importantes para o município.

PASSANDO A LIMPO

Recentemente comentei uma denúncia do vereador “Leo Mulata” (PP) sobre a nomeação no governo Marcos Coelho (PMDB) de um cidadão cuja aposentadoria seria por invalidez, o que caberia demissão além de outros problemas como perder seu benefício. O prefeito teria pedido averiguação quanto à denúncia do vereador e que fossem tomadas as providências. A pessoa que estaria irregular apresentou sua documentação e, vale ressaltar que sua aposentadoria é por tempo de serviço e não por invalidez.

BOATO

Diante de comentários nas redes sociais que circularam dando conta de um rompimento entre o vice Dr. Clayton Fernandes (PSB) com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) o próprio médico deixou claro neste final de semana para a coluna que a informação  não procede e garantiu estar bem com o prefeito.

 PICUINHA

Um vídeo publicado nas redes sociais de uma rua que teria recebido recentemente “raspa de asfalto” teria feito com que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) questionasse o secretário de Obras Paulo de Brito sobre o caso. Na realidade, a secretaria justificou que, diante de muita chuva, foi necessário improvisar com brita para que os moradores pudessem sair de suas casas em meio ao lamaçal.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição de 9 de agosto de 1953, a Gazeta do Triângulo trouxe uma nota em homenagem ao conhecido “João Barbudo”, de nome João Geraldo homem simples e trabalhador segundo a nota e que vivia cercado de amigos. De origem italiana, onde ninguém sabe explicar como ele veio parar em Araguari, João Barbudo que faleceu aos 94 anos, tinha o costume nas manhãs de domingo, de andar cambaleando com sua bengala pela rua Rodolfo Paixão.

O setor de supermercados em Minas Gerais pretende investir cerca de R$ 400 milhões em 2017, segundo levantamento feito pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). A intenção das redes é aumentar o crescimento, que no acumulado de 2016 foi de 1,26%. A previsão da Amis é que neste ano o crescimento seja maior se aproximando dos 2%. Ainda de acordo com a Amis, devem ser abertas aproximadamente 56 lojas e outras 70 devem ser reformadas e ampliadas. O empenho desses recursos deve gerar 5,6 mil postos de trabalho e, com isso, o setor atinge a marca de 185,5 mil empregados diretos. A estimativa é que esse número seja atingido até o final do ano. Os sinais iniciais de recuperação da economia deixam o setor bastante otimista. Se mantidas as previsões de crescimento do PIB entre 0,5% e 1% , melhoria no nível de emprego e queda da inflação e da taxa Selic tem deixado os empresários esperançosos.

“Se o morador não regularizar seus débitos dentro do prazo estabelecido, daremos a ordem de serviço para que o corte seja efetuado”, André Reis, superintendente da SAE.

3 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    A ESPERA DE UM MILAGRE

    Ei… isso foi um filme. Dentre outros assuntos polêmicos, havia UM RATO protagonista, PRESOS e CELAS.

    CAPTEI VOSSA MENSAGEM !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    BOATO

    – YEAH !!! Na POLÍTICA realmente VALE O QUANTO PESA

    :-)

  3. Samir Nogueira de Figueiredo disse:

    Critica Construtiva,nos temos um aeroporto largado as Traças pelos nossos prefeitos,PORQUE não aproveitar esta EXCELENTE área,que poderia ser uma Grande Fabricas de Aeronaves,tendo como Vantagem uma pista de pouso Já pronta,faltando apenas Melhorias,Imaginem o Tanto de empregos e Divisas que iam gerar para o município!!!!Olha ai Marcão,não precisa de dinheiro para Isto,convida Alguma Grande empresa neste Setor para fazer Jus Aquela Excelente Área DESPERDIÇADA,Faz O seu nome Aparecer no Triangulo Mineiro!!!! (((Olha o João Dario indo Bem longe Buscar Investimentos par São Paulo))!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DUBAI Emirados Árabes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Também Ficaria Excelente Um (((Aeroporto Industrial Ali))))!!!!

Deixe seu comentário: