Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Flash back

qui, 9 de fevereiro de 2017 05:12

abertura-radar

FLASH BACK

Seguindo o mesmo modelo do ex-prefeito Raul Belém (PP) o prefeito Marcos Coelho (PMDB) publicou no Correio Oficial, o decreto tratando sobre o IPTU 2017 contendo a taxa de 6% seguindo o índice anual da inflação sem descontos onde o contribuinte poderá optar pelo pagamento a vista ou parcelado sobre o mesmo valor.

ESTRATÉGIA

A publicação do decreto do IPTU é uma maneira de fugir das generosidades de descontos mirabolantes de 30, 40 ou 50% que sempre são sugeridos por vereadores de oposição, uma forma de colocar na “ponta da faca” os prefeitos que ainda são orientados pelo Ministério Público a não incorrer a um ato de improbidade administrativa por conceder grandes descontos abrindo assim mão de receitas.

NAVALHA NA CARNE

A alegria de pelo menos a maioria dos servidores com depósito do pagamento em conta no início desta semana durou pouco. O não pagamento de gratificações e o pagamento de até sessenta horas extras deixou muita gente furiosa. A secretária de Administração Theresa Griep revelou que as medidas foram tomadas por orientações judiciais uma vez que há casos — e não são poucos, de servidores com até duzentas horas extras e uma quantidade de falhas graves, mas deixou claro que os casos serão avaliados individualmente.

FAVA CANTADA

Como a coluna havia antecipado, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) rompeu o convênio de Araguari com a AMVAP. Marcão disputou a presidência da entidade, mas não teve êxito. O desligamento da cidade na AMVAP rendeu assunto ontem durante o dia principalmente por parte da oposição do prefeito que não poupou críticas na decisão. Resumindo, a função da AMVAP para as cidades, é a união de municípios com propósito de negociar através de convênios, preços menores para exames médicos realizados pelas prefeituras.

POLÊMICA

Sobre o fato de estar sendo apontado pela oposição que o rompimento entre o município e a AMVAP teria como motivo principal a derrota de Marcão quando da disputa pela presidência da entidade, ele disse que entrou na disputa por entender ser justo que Araguari ocupasse o comando da AMVAP uma vez que é a maior cidade dentro do consórcio com uma contribuição em torno de setenta mil reais ao mês, carregando “nas costas” todas as outras cidades, pois Uberlândia, Ituiutaba e até Grupiara também saíram da AMVAP.

CARTA NA MANGA

Sobre a perda de convênios importantes para a área de Saúde do município, Marcos Coelho disse que consegue, por valores menores, atender a demanda da saúde. Sem a contribuição de Araguari, a AMVAP deve logicamente ter dificuldades de fechar bons negócios em convênios médicos.

CABIDE DE EMPREGOS?

A disputa pela presidência da AMVAP pelo visto tem muito mais coisas do que imaginamos. Uma fonte desta coluna revelou que mesmo estando fora, lideranças políticas de Uberlândia ainda tem domínio internamente na mesma até para manter cargos de indicações de políticos que passaram por lá, inclusive Araguari. Será?

SEM COMENTÁRIOS

Moradores da rua Paissandu (bairro Santa Helena) mais precisamente na altura do número 848, denunciaram para a coluna a ação de um morador que tapou com concreto dois bueiros de captação de água pluvial da via em questão. Vamos ver quanto tempo vai levar o secretário de Obras Paulo de Brito para resolver essa situação.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição de domingo da Gazeta do Triângulo do dia 16 de janeiro de 1965, era destaque CENA VIOLENTA DE SANGUE. Que contava sobre um homicídio na rua Luiz Shinoor no centro de Araguari vitimando o soldado da Polícia Militar Leonidas Teixeira Bueno, morto com disparos de arma de fogo dos irmãos Luiz e Sebastião Lacerda no dia 11 de janeiro de 1965. O primeiro estava foragido e o segundo foi

preso revelando que tudo começou um dia antes próximo a prefeitura de Araguari onde ambos se desentenderam com o soldado e por isso houve a vingança.

MENSAGEM RECEBIDA

Caro Adriano, como você tem mais contatos favor solicitar ao secretário de Trânsito a sincronização dos semáforos da Teodolino. São seis no sentido supermercado União e Fórum que não se comunicam. Temos que parar em todos…um caos…

Dr. Alexandre Freitas, “Oral Care”.

“Outras cidades como Uberlândia e Ituiutaba também tomaram esta decisão devido aos gastos. É importante ressaltar que não temos a intenção de cancelar estes serviços, mas sim, adquirir a um custo bem menor… que não haverá prejuízos para a população, pois, o recurso será empenhado em serviços disponibilizados em Araguari. Além disso, o município também está associado ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte (CISTRI/MG). O Consórcio desenvolve ações e serviços de saúde, observando os preceitos que regem o Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente no que tange ao gerenciamento dos serviços de urgência e emergência.” Prefeito Marcos Coelho.

3 Comentários

  1. ney disse:

    alem de uma lesma nosso prefeito é um mal perdedor.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    FAVA CANTADA & POLÊMICA

    YEAH !!! Araguarexit !!! Porque Brexit é só para inglês ver …

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. José Radi Neto disse:

    Adriano, queria sua ajuda no sentido de divulgar o crime ambiental que está sendo cometido no recanto do Galo, ao lado da mata do desamparo, estão matando árvores raras com mais de cem anos, colocando randap em suas bases, e posteriormente pondo fogo.

Deixe seu comentário: